Sumitomo Chemical lança fungicida para café na Coopercitrus Expo

Companhia foca nas culturas de cana, soja, milho, citros e lança fungicida Tamiz, para controle da ferrugem do café

28.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Após concluir a aquisição dos ativos da Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical marca presença na edição digital da Coopercitrus Expo, que ocorrerá no período de 27 a 31 julho. O evento será transmitido ao vivo, com recursos de visualização 360° e 3D. No encontro, interativo, a companhia japonesa destaca seu amplo portfólio de tecnologias pós-patentes, para manejo de pragas, doenças e plantas daninhas nas culturas de cana-de-açúcar, soja, milho, citros e café.

Na área de plantas daninhas, a Sumitomo Chemical mostra a plataforma de soluções Tractor + Sumyzin, além dos produtos Nufuron, Crucial e Sumyzin SC. Outro atrativo da empresa japonesa será o produto ZethaMaxx, herbicida que mais cresceu no mercado brasileiro de pré-emergentes para soja na safra 2019-20. ZethaMaxx, conforme a Sumitomo Chemical, tratou mais de 2 milhões de hectares de lavouras da oleaginosa.

Para o manejo das principais pragas de importância econômica da agricultura, como o percevejo-barriga-verde, a cigarrinha do milho, mosca-branca e as chamadas pragas mastigadoras da soja, a Sumitomo Chemical apresenta três soluções: Carnadine + Kaiso, Carnadine + Epingle e Klorpan. De seu portfólio de inseticidas, a companhia destaca ainda os produtos Inside FS e Maestro FS.

As marcas Epingle (inseticida), mais o acaricida Smite e o acaricida-inseticida Sumirody, conforme assinala a empresa, serão destacadas com foco em recomendações específicas para a cultura de citros. Os dois primeiros controlam o psilídeo, apontado como principal praga dos pomares citrícolas nos dias de hoje. Já Smite, ainda conforme a companhia, age sobre os ácaros tetraniquídeos, que uma vez não controlados transferem prejuízos à cultura.

A cafeicultura estará no centro da programação do estande virtual da Sumitomo Chemical na Coopercitrus Expo. A companhia aproveita o evento para lançar seu fungicida sistêmico Tamiz, indicado ao controle da ferrugem do café. Serão apresentados também resultados a campo que demonstram benefícios transferidos pelos inseticidas Abamex e Klorpan ao controle da broca-do-café. Ainda para a cafeicultura, a marca japonesa divulgará a obtenção do registro oficial do herbicida Sumyzin SC, que passa a ser empregado no controle das principais invasoras da cultura.

De acordo com a Sumitomo Chemical, os visitantes da Coopercitrus Expo também receberão informações técnicas sobre as soluções ProGibb e Impulse. A primeira é voltada ao manejo fisiológico de plantas em diferentes cultivos; a segunda, especificamente da cana-de-açúcar.

Sediada em Tóquio, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas japonesas. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com 32 000 colaboradores. Seu escritório central no Brasil fica na cidade de São Paulo. Com a aquisição da Nufarm, o número de funcionários da companhia na América Latina saltou de 130 para 800.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024