Sumitomo Chemical lança produto com duplo modo de ação para controle de lagartas

Inseticida Abaday é lançado no Brasil para controlar lagartas nas culturas de soja, milho e algodão

10.12.2020 | 20:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

A Sumitomo Chemical lançou no dia 9 de dezembro o inseticida Abaday, produto que apresenta duplo efeito no controle de lagartas na soja, milho e algodão. Ao mesmo tempo que o inseticida atua por choque tem ainda um efeito residual que garante um controle por longo tempo, com ação adulticida e ovicida. 

O Abaday entra no mercado brasileiro para atender a necessidade do produtor rural no combate às lagartas de difícil controle. “O Abaday conta com dois modos de ação que se complementam, tendo uma sinergia e gerando maior choque e residual”, conforme explica o gerente de inseticidas da Sumitomo Chemical, Alexandre Manzini.

“Se eu fosse dizer algo para o agricultor, seria: experimente o Abaday que você verá os resultados. Ele garante um excelente controle do complexo de lagarta. O produto, sem dúvida, tem confiança e é inovador”, afirma Manzini.

Além disso, o novo inseticida apresenta como valores a inovação, por ser ideal para o manejo de resistência e manejo integrado de pragas, a confiança por controlar os diversos estágios das lagartas reduzindo de forma imediata com ação adulticida e ovicida, e a eficiência, que tem alta performance contra o complexo das lagartas, com grande atuação no gênero Spodoptera, um dos principais problemas nas lavouras devido à sua maior resistência. O Abaday garante eficiência e resultado em relação a essa que é uma das principais pragas da agricultura brasileira, de acordo com Manzini.

Realidade aumentada

É possível acompanhar a inovação do lançamento da Sumitomo Chemical como sendo o primeiro produto do segmento agrícola que traz a tecnologia da realidade aumentada (RA), que une o real e o virtual.

Com a RA, é possível ter detalhes do Abaday com a inserção de objetos virtuais em ambientes físicos, gerando maior interação. Para isso, basta baixar o aplicativo no QR code disponível nos folders do produto ou pesquisar o aplicativo Flex Interativa RA nas lojas App Store ou Play Store. Após instalado, aperte o play, aponte a câmera para a ampulheta da campanha e entre nessa nova realidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024