Sumitomo Chemical mostra soluções para plantas daninhas na cana durante Herbishow 2020

Companhia anuncia o lançamento dos herbicidas Encke e Viper

02.09.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia japonesa Sumitomo Chemical é uma das patrocinadoras da 19ª edição do Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas da Cana-de-Açúcar, que ocorre hoje, 2 de setembro. Realizado pelo Grupo IDEA, o encontro, que este ano terá formato online, tornou-se um dos principais eventos do agronegócio com ênfase no controle de plantas daninhas nos canaviais. A Sumitomo Chemical anunciará no seminário o lançamento dos herbicidas Encke e Viper.

A companhia japonesa destacará também sua plataforma de soluções formada pelos herbicidas Tractor, Sumyzin e Viper, indicada ao manejo de plantas daninhas de folhas largas, incluindo mucunas, merremias e mamona, e de folhas estreitas, como o capim-camalote. Esse conjunto de invasoras é considerada por pesquisadores como sendo de difícil controle nos canaviais.

Outro atrativo técnico que a Sumitomo Chemical levará ao evento é recomendada nos processos de reforma de canaviais. Trata-se do herbicida Crucial. Este produto, formulado com base na tecnologia duplo sal líquido, resulta em efeito mais rápido no controle de um amplo espectro de plantas invasoras. Permite ainda, conforme a empresa, rápido efeito na dessecação - até mesmo em ciclos chuvosos.

O herbicida pré-emergente ZethaMaxx, registrado recentemente para aplicações na cultura do amendoim, será outra solução apresentado pela companhia japonesa. “ZethaMaxx é uma ferramenta altamente eficaz, sobretudo nas áreas de meiosi e reforma de canaviais. O herbicida reduz a pressão de plantas daninhas no amendoim e na cana, após o desdobramento”, resume o gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Paulo Desenso.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024