Sumitomo investe na ampliação de seu complexo industrial

Companhia japonesa constrói nova planta para produzir herbicidas e galpão logístico, que permitirá dobrar capacidade de armazenagem de produtos

13.07.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Como parte de um plano de investimentos anual da ordem de R$ 50 milhões no Brasil, resultante da compra dos ativos da companhia Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical anuncia a ampliação da capacidade produtiva e do sistema de distribuição de seu complexo industrial de Maracanaú (CE). No local, instalado na Região Metropolitana de Fortaleza, serão construídos um novo centro de distribuição logístico, com 10 mil m² de área, e também uma fábrica com capacidade para produzir 60 mil litros-dia de herbicidas à base de água.

Conforme o CEO da Sumitomo Chemical para a América Latina, Juan Agustin Ferreira, os empreendimentos irão aumentar a competitividade da companhia no mercado regional, além de sustentar um programa de crescimento que prevê elevar em 50% as receitas do grupo no Brasil, em cinco anos.

De acordo com Juan Ferreira, o novo centro de distribuição logístico de Maracanaú elevará a performance de distribuição, flexibilizará os modais e aumentará a capacidade de expedição do complexo industrial. Já a fábrica de suspensão concentrada de herbicidas, que ocupará dois mil metros quadrados, viabilizará a produção local de itens considerados estratégicos ao portfólio da companhia, como os produtos como Diuron, ZethaMaxx e Zethapyr.

O executivo revela que de agora aos próximos dois meses, a Sumitomo Chemical otimizará sua malha de distribuição pela abertura de dois novos centros de distribuição, localizados em Ariquemes (RO) e Querência (MT). Com estes investimentos, a empresa, conforme o CEO, atenderá ao mercado com mais agilidade, ficando mais perto dos clientes.

A Sumitomo Chemical informou também que sua unidade de pesquisa e desenvolvimento, situada na paulista Mogi Mirim (SP), será igualmente alvo de investimentos em ampliação e modernização. 



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024