Sumitomo mostra soluções para culturas de amendoim, soja e milho

Herbicida ZethaMaxx acaba de receber registro oficial na cultura de amendoim; produto age sobre mais de uma dezena de invasoras

19.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Sumitomo Chemical participa até o dia 24 de agosto da 1ª edição do evento de agronegócios Conexão Cooperativa Casul, uma nova feira transmitida online e focada em soluções e tecnologias para o mercado de grãos. Companhia de origem japonesa, que recentemente adquiriu os ativos da Nufarm na América Latina, a Sumitomo Chemical anuncia durante o encontro que obteve registro oficial para seu herbicida ZethaMaxx na cultura do amendoim. A empresa mostra também soluções voltadas à soja e ao milho. 

De acordo com a companhia, o herbicida ZethaMaxx transfere amplo espectro de controle aos produtores de amendoim, pois age sobre mais de uma dezena de daninhas, monocotiledôneas e dicotiledôneas, que concorrem com a leguminosa. “O herbicida é seletivo à cultura em pré-emergência, portanto não interfere no vigor das plantas”, explica o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de herbicidas da Sumitomo Chemical.

Ainda para a cultura do amendoim, a Sumitomo Chemical destaca sua plataforma de tecnologias formada pelos inseticidas Adage, Platinum Neo, Dipel e Xentari.

Para a cultura da soja, a Sumitomo Chemical foca nos herbicidas ZethaMaxx e Crucial, enquanto os inseticidas para tratamento de sementes Inside FS e Maestro FS, da plataforma de marca SeedProtection, ancoram as apresentações técnicas da marca com ênfase na cultura do milho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024