Syngenta adquire Cropio

Aquisição conquista posição de liderança em gerenciamento digital de fazendas nos principais mercados agrícolas

18.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta

A Syngenta e o Cropio Group anunciaram que a Syngenta concluiu a aquisição de todos os ativos relevantes do The Cropio Group, uma empresa da AgTech com presença em mais de 50 países, mas com foco principal na Europa Oriental. A plataforma Cropio é uma solução de software de ponta a ponta, integrada ao equipamento, que fornece imagens, manutenção de registros e rastreamento de equipamentos. Atualmente, aproximadamente 10 milhões de hectares de culturas são gerenciados usando Cropio.

O Grupo Cropio procurou um parceiro com forte experiência em agrociência para complementar e aprimorar sua plataforma de tecnologia.  Greg Meyers, diretor de informações e digital da Syngenta, disse: “Esta aquisição marca um ponto de virada na estratégia digital da Syngenta para a agricultura. A Cropio é uma empresa líder no mercado de agricultura digital da Europa Oriental e a Syngenta está ganhando um centro de inovação da Ag Tech na Europa, que ajudará a aumentar a sustentabilidade, a produtividade, a eficiência e a lucratividade do agricultor. Prevemos oportunidades significativas de colaboração nos outros ativos digitais da Syngenta”.

"A Cropio fez um trabalho realmente impressionante na construção de um portfólio de produtos que agrega enorme valor aos produtores", disse Dan Burdett, diretor de agricultura digital global da Syngenta. “Eles se concentraram na amplitude dos processos do produtor, permitindo o fluxo de dados no equipamento de campo e em várias ferramentas digitais. A plataforma de Cropio permite que o agricultor monitore todas as suas colheitas e operações de campo para maximizar a tomada de decisões”.

Com esta aquisição, a Syngenta passa a ter acesso a plataformas de gerenciamento nos quatro principais mercados agrícolas: nos Estados Unidos com Land.db, no Brasil com Strider, na China com a Plataforma Agrícola Moderna e agora na Europa Oriental com a Cropio . Combinados, mais de 40 milhões de hectares em todo o mundo serão gerenciados usando uma ferramenta digital da Syngenta, com um plano para dobrar até o final de 2020.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024