Syngenta anuncia novo fungicida para tratamento de sementes Vayantis

Vayantis atende às necessidades dos produtores de milho, soja, canola e outros cereais

03.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta Global

A Syngenta anunciou nesta segunda (03) a introdução global do Vayantis, com um novo modo de ação de tratamento de sementes com fungicida para atender às necessidades dos produtores de milho, soja, canola e outros cereais. 

Vayantis contém Picarbutrazox, um novo ingrediente ativo de uma nova classe química desenvolvida pela Nippon Soda. Ele fornece excelente controle de doenças como Pythium e Phytophthora para garantir uma melhor germinação, um melhor estabelecimento de planta e maiores rendimentos.

Ao atacar particularmente o Pythium, os agricultores poderão adotar sistemas de cultivo reduzido e/ou de plantio direto para proteger o solo e evitar a replantação.

Michiel De Jongh, diretor global da Syngenta Seedcare, disse: “Estamos entusiasmados por adicionar o Vayantis ao nosso amplo portfólio de tratamento de sementes. O Picarbutrazox, com seu novo modo de ação, fortalecerá o principal portfólio de controle de Pythium da Syngenta, o Mefenoxam e a Tecnologia Azoxystrobin. Oferecerá aos produtores ainda mais opções para controlar as doenças precoces das mudas a um nível inigualável, garantindo uniformidade do estande com um crescimento forte e saudável das plantas desde o início. O Vayantis será usado em combinação com o Apron  para complementar a tolerância genética ou mesmo a resistência em culturas específicas. Vayantis  é um exemplo de como a Syngenta está acelerando a inovação através do investimento em tecnologias que importam para trazer mudanças positivas e duradouras para uma agricultura mais sustentável ”.

Os primeiros registros de Vayantis são esperados nos Estados Unidos e no Canadá em 2020. O Picarbutrazox foi desenvolvido pela Nippon Soda, que fez uma parceria com a Syngenta Seedcare para levar esta tecnologia para a indústria de sementes e agricultores em todo o mundo.

Visite www.syngentaseedcare.com para mais informações.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024