Syngenta anuncia marca de tecnologia Tymirium

Nova tecnologia de nematicida e fungicida em desenvolvimento é indicada para uso aplicado em sementes e solo

07.05.2020 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta Global

A Syngenta apresenta a marca da plataforma tecnológica Tymirium. É uma nova tecnologia de nematicida e fungicida em desenvolvimento para usos aplicados em sementes e no solo.

A tecnologia Tymirium é um exemplo de investimento da Syngenta em inovação para fornecer aos agricultores ferramentas que os ajudam a maximizar seu rendimento de maneira sustentável.

Com base no ingrediente ativo cyclobutrifluram, a tecnologia Tymirium fornece proteção duradoura contra um amplo espectro de pragas e doenças de nematoides em todas as principais culturas e regiões geográficas. Os nematoides atacam não apenas as culturas, mas também abrem caminho para novas infecções por fungos. A tecnologia Tymirium oferece controle de nematoides e doenças transmitidas pelo solo, especialmente espécies de Fusarium. Ao proteger a massa da raiz, a tecnologia desempenha um papel crítico na habilitação de práticas de plantio direto e plantio direto de conservação.

Jon Parr, presidente da Global Crop Protection, disse: “Estamos investindo significativamente na saúde do solo na Syngenta, e o desenvolvimento da tecnologia Tymirium é um grande passo adiante neste espaço. Isso dará aos agricultores a liberdade de maximizar seus rendimentos sem comprometer a sustentabilidade ”.

Os primeiros lançamentos de produtos baseados na tecnologia Tymirium estão planejados para a América Latina em 2021/2022. Outros registros em uma ampla gama de culturas em todo o mundo são esperados nos próximos cinco anos.

A íntegra do comunicado em inglês está disponível aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024