Syngenta atinge o marco de mais de 1 milhão de seguidores no Facebook

​Empresa estabelece narrativa leve e objetiva para abordar temas do setor, a empresa se orgulha por conquistar usuários com abrangência e ciência, conectando o agronegócio à sociedade

02.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

A Syngenta alcançou o marco de 1 milhão de seguidores no Facebook. Internamente, o sucesso simbolizado por esta conquista é creditado aotrabalho de criação de uma narrativa digital para a empresa nas redes sociais, condizente com a forma por meio da qual a Syngenta se posiciona.

“Saber dialogar em diversos âmbitos é essencial para um setor como o nosso, ainda permeado pelo entendimento superficial em meios urbanos. Cientes disso, elegemos nossa página no Facebook como canal prioritário para evoluir as conversas com essa audiência, que representa um elo fundamental na cadeia agrícola, mas que desconhece o modo como ela funciona" afirma Raony Araújo, Gerente de marca e engajamento digital da Syngenta.

A adaptação de uma linguagem historicamente técnica e científica, de modo a comunicar temas diversos utilizando um tom leve, simples e descontraído gerou, e segue gerando, a aproximação e a identificação por parte de um público avesso a temas agrícolas. Segundo Raony, antes da Syngenta embarcar neste universo digital, alguns aspectos do mundo agro ainda eram mantidos no anonimato, talvez por receio com relação à recepção externa de temas ainda tidos como polêmicos.
 
"É claro que nossos conteúdos institucionais e técnicos estão ali, mas o que pauta mesmo nossa narrativa no Facebook é a forma leve com que esse diálogo é estabelecido, com uma abundância de curiosidades que podem alcançar tanto leigos, quanto iniciados, gerando empatia e fidelização. O que nos permite expandir cada vez mais nossa contribuição para o debate público, desmistificando boatos e promovendo o conhecimento”, enaltece Raony.

Para o futuro, além de seguir ramificando todo o potencial do Facebook, a Syngenta vai olhar com bastante carinho para ampliar o alcance de nosso perfil no Instagram, que estreou no fim de 2017 e já se mostra uma plataforma promissora, na qual a linguagem principal é a imagem.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024