Syngenta avalia participação na 27ª edição do Congresso Brasileiro de Entomologia

Evento proporcionou integração entre agentes científicos, da indústria e da sociedade brasileira

17.09.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

Em setembro foi realizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, o XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia, importante fórum científico que contou com a participação de aproximadamente duas mil pessoas, entre pesquisadores, estudantes e membros da indústria. A Syngenta patrocinou o evento, que neste ano teve como tema central a “ciência a serviço da saúde, agricultura e meio ambiente”.

Com um espaço dedicado a debates científicos, a empresa contou com a participação de pesquisadores, como Germison Tomquelski, que falou sobre a o manejo contra lagartas de difícil controle, e também do professor Geraldo Papa, que discorreu a respeito do manejo correto para o controle de percevejos.

Além das minipalestras, quem foi ao local obteve informações detalhadas sobre Proclaim, recente lançamento da Syngenta, que protege a lavoura da proliferação de lagartas de difícil controle. Também estavam disponíveis os detalhes sobre a atuação de Engeo Pleno S, uma oferta que conta com um amplo espectro e efeito residual prolongado, resultando em um controle de pragas superior.

Como forma de ampliar a interação com o público, mais uma vez a Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) promoveu aos visitantes do congresso o EntomoQuiz, um esquema de perguntas e respostas com equipes de diferentes universidades do Brasil.

Para a população externa ao evento, a denominada BugStreet, alocado em uma rua coberta de Gramado, trouxe a mostra “Planeta Inseto”, que funcionava como se fosse um jardim zoológico, que levava às crianças a compreensão sobre a importância destes organismos no planeta e no seu dia-a-dia. Também foram apresentadas informações sobre insetos polinizadores, cuja preservação é essencial à produção agrícola.

“O conhecimento técnico-científico é o principal aliado quando falamos sobre controle de insetos e por isso buscamos explorá-lo e disseminá-lo em eventos tão importante como este”, explicou Roberto Dib, Gerente de Inseticidas da Syngenta Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024