Syngenta celebra o Dia do Trabalhador Rural com importantes resultados de seu Plano de Agricultura Sustentável

Pensar como o agricultor: provendo treinamento e maior acesso à tecnologia. A Syngenta celebra o Dia do Trabalhador Rural anunciando importantes resultados globais de seu Plano de Agricultura Sustentável

25.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta

Pensar como o agricultor, ajudando a solucionar os desafios que ele enfrenta em sua rotina diária, resume um dos pilares da atuação da Syngenta. Na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural, celebrado em 25 de Maio, a empresa se orgulha ao compartilhar os resultados alcançados por meio do segundo ano de seu Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan). O plano compreende seis ambiciosos compromissos, a serem cumpridos até 2020, com foco na sustentabilidade da agricultura, passando pelo aumento da produtividade, preservação ambiental e cuidado com o trabalhador rural.

Em seu pilar social, que busca desenvolver e melhorar as condições de comunidades rurais, o Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta soma importantes conquistas desde o seu lançamento. Com o objetivo de promover a segurança dos trabalhadores, a Syngenta e seus parceiros treinaram 5,7 milhões de pessoas, por meio de palestras e demonstrações com foco nas boas práticas agrícolas . E com foco na capacitação e no acesso à tecnologia por parte de pequenos produtores, a empresa já alcançou 17,2 milhões de pequenos agricultores, e está medindo o aumento de produtividade nas fazendas de referência que os envolvem.

“Em paralelo, por meio do nosso programa Fair Labor, que oferece condições justas de trabalho em toda a cadeia de produção impactada pela Syngenta, abrangemos mais de 27 mil fornecedores, representando 84% da cadeia global de produção de sementes da Syngenta”, afirma Fabricio Peres, Head de Produtividade Sustentável LATAM da Syngenta.

Mais informações sobre o progresso alcançado pelo Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, cujos dados são coletados e validados de forma independente, podem ser encontrados abaixo por meio do link www.goodgrowthplan.com ou, ainda, acessando o Syngenta Annual Review 2015: www.ar2015.syngenta.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024