Syngenta conclui a aquisição da Strider

A aquisição aumenta a capacidade da Syngenta de ampliar o valor oferecido aos clientes, por meio de soluções digitais inovadoras para o gerenciamento de informações agrícolas.

03.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Marina Duarte

A Syngenta anunciou hoje que concluiu a aquisição da Strider, uma importante empresa de agricultura digital, que desenvolve e comercializa sistemas de software de gerenciamento de fazendas no Brasil.

“Existe uma sinergia legítima entre a Syngenta e a Strider. É uma união entre duas empresas complementares, que apoiará o crescimento e o desenvolvimento da agricultura na América Latina, principalmente no Brasil, viabilizando aumento de produção e eficiência para o agricultor, com uma maior e mais sustentável produtividade”, afirma André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta Brasil.

“Hoje, os produtores não buscam mais comprar produtos químicos ou softwares isoladamente, eles estão focados em uma agricultura eficaz. A missão da Strider é entregar esse sucesso, sabendo que o que é valorizado pelos agricultores é a alta produtividade, um custo eficiente e operações que sejam econômica e ambientalmente viáveis. E isto é exatamente o que vendemos”, enfatiza Luiz Tangari, CEO e fundador da Strider.

A aquisição da Strider está alinhada à visão da Syngenta de que o digital está totalmente integrado à sua oferta e ajudará a ampliar o alcance da empresa na América Latina. Recentemente, a empresa anunciou, também, a aquisição da FarmShots, Inc., uma empresa de imagens de alta resolução por satélite, baseada na Carolina do Norte, que detecta a saúde das plantas analisando a luz absorvida das imagens de campo.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024