Syngenta conclui compra da Floranova

Criadora de sementes de hortaliças para flores e hortas caseiras foi fundada há 40 anos no Reino Unido

01.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta Global

A Syngenta anunciou a conclusão da compra da Floranova, uma respeitada criadora de sementes de hortaliças e flores para hortas caseiras, com um amplo portfólio e clientes em mais de 50 países.

Fundada há 40 anos no Reino Unido, a Floranova tornou-se conhecida no setor por sua marca forte e por atender às necessidades dos produtores nos mercados estabelecidos e emergentes. Em 2017, a Floranova gerou altas vendas de US $ 1 milhão com uma base de clientes que vai dos EUA e Europa ao Oriente Médio e Ásia.

 “Estou orgulhoso do que foi alcançado em Floranova durante o período de minha propriedade; tem havido desenvolvimento e crescimento estimulantes, particularmente nos mercados asiáticos. A aquisição da Floranova pela Syngenta é uma excelente notícia para todas as partes interessadas e significará que a Floranova estará mais forte e melhor posicionada para enfrentar os desafios em um mercado altamente competitivo",  avaliou o presidente da Floranova, Jeff Colegrave.

 “Estamos entusiasmados com a compra, que ajudará os produtores a administrar a demanda crescente de consumidores por uma variedade maior de culturas para escolher. A oferta de sementes complementares da Floranova cobre algumas lacunas importantes no portfólio da Syngenta e traz sementes de flores como Pelargonium, Petunia, Begonia e uma linha de produtos de vegetais de pátio, vendidos sob o selo Vegetalis ”, opinou o diretor de Flores da Syngenta, Michael Kester.

"Nossa intenção é manter e alavancar a marca Floranova em um conceito de marca dupla", adiantou Kester. “Tanto a Syngenta quanto a Floranova continuarão operando como empresas independentes, com distribuição própria e portfólio diferenciado. Isso oferece novas e excitantes oportunidades para fortalecer nossa presença global no mercado global de flores ”, acrescentou.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024