Syngenta destaca tecnologias agrícolas e digitais na Expodireto

Marca de sementes NK também estará entre os destaques da marca

20.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

Durante a edição de 2020 da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre 2 e 6 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, visitantes do estande da Syngenta poderão conhecer novidades da marca. Por meio do Centro de Tecnologia, aberto ao público do evento, será possível visualizar, de forma interativa, a aplicabilidade das tecnologias da companhia para o controle de pragas e doenças que acometem as lavouras.

Relançada oficialmente em janeiro, a marca de sementes NK também estará entre os destaques da Syngenta na feira. Os executivos da companhia mostrarão os diferenciais e vantagens da marca de sementes de soja e milho, cujo relançamento se conecta à meta da Syngenta de se tornar a melhor companhia de sementes da América Latina até 2028, investindo em pesquisa e desenvolvimento para atender as especificidades das principais regiões brasileiras.

Relacionamento e tecnologias digitais

Agricultores visitantes da Expodireto também poderão explorar os detalhes do Acessa Agro, plataforma de benefícios e relacionamento da Syngenta.  Presente em todo território nacional, a plataforma vai oferecer uma oferta exclusiva para os clientes que estiverem cadastrados e comparecerem ao estande da empresa.

A Syngenta também participará da Arena Digital, cujo objetivo é conectar o produtor rural às tendências de futuro no agronegócio, bem como às tecnologias já disponíveis no mercado. Expondo o leque de serviços digitais da Strider, agtech adquirida em 2018, e participando de palestras sobre o tema, a empresa dará visibilidade às principais novidades e soluções que oferta a seus clientes.

Fórum do Milho

A Syngenta está entre as patrocinadoras do 12º Fórum Nacional do Milho, que ocorrerá no primeiro dia da Expodireto (2/3), entre 14h e 16h. O Fórum reunirá produtores, pesquisadores e lideranças para um debate acerca de áreas cultivadas, produtividade e renda que permeiam uma das mais importantes culturas brasileiras e fundamental para a agricultura gaúcha.

No painel de abertura, representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul apresentarão as prerrogativas e perspectivas do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (PRÓ-MILHO/RS). Em seguida, no segundo painel, marcado para 15h10, William Weber, Líder de Negócios Soja e Milho da Syngenta; Jorge Lemainski, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo; e José Ruedell, pesquisador e consultor da área, discorrerão sobre a importância agronômica do grão para o Brasil, no painel Milho: Produção Protetiva. O debate será mediado por Ricardo Meneghetti, Presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho/RS).


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024