Syngenta discute contribuições para o setor sucroenergético durante Ethannol Summit 2017

Evento, que acontece em São Paulo, tornou-se um dos mais importantes encontros sobre energias renováveis em todo o mundo

26.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Raony Araujo

Lançado em 2007, pela ÚNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), o Ethanol Summit está, hoje, na linha de frente dos debates mundiais sobre as energias renováveis, principalmente no que se refere ao etanol e aos produtos derivados da cana-de-açúcar. O encontro, realizado a cada dois anos e que, mais uma vez, conta com o patrocínio da Syngenta, reunirá empresários, autoridades, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior, para um amplo debate, que acontece nos dias 26 e 27 de junho, no WTC Events, em São Paulo.

Importante parceira do setor sucroenergético, a Syngenta tem trabalhado de maneira muito significativa para o fortalecimento do segmento, com programas, soluções e serviços desenvolvidos especificamente para a ampliação da produtividade das lavouras da cana-de-açúcar e, com isso, a redução do custo por tonelada de cana produzida. Este envolvimento com o setor explica não apenas o investimento em tecnologia e desenvolvimento, mas também a importância de sua participação nos debates sobre os rumos da produção de energias renováveis.

“O desafio do RENOVABIO, que é o de aumentar a produção de etanol, já está muito claro e consolidado no setor: é necessário incrementar a produtividade, aumentar a área plantada com cana, bem como a renovação anual das áreas com a cultura. E é exatamente neste sentido que a Syngenta tem realizado sua contribuição. Oferecemos soluções como o Plene Emerald, que contribui para a produtividade, a redução de custo e até a simplificação do plantio”, explica Leandro Amaral, Diretor de Marketing de Cana-de-Açúcar da Syngenta, que durante o Ethannol Summit, apresentará o painel ““Mais Produtividade e Menor Custo: Caminhos Para Crescer””.

Outro painelista será Daniel Bachner, Diretor Global de Cana-de-Açúcar, que abordará o tema ““Avanços Tecnológicos e a Imagem Global do Agronegócio Brasileiro””, reforçando o impacto da atuação da empresa para o desenvolvimento sustentável da cultura e da agricultura como um todo.

“A ligação da Syngenta com o segmento sucroenergético não é algo recente. Ao longo dos anos, colocamos em prática uma grande variedade de iniciativas e ações voltadas ao aumento da produtividade da cana, assim como fazemos em outros cultivos, mas também à proteção ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida das populações agrícolas, em um trabalho integrado e em acordo com o nosso Plano de Agricultura Sustentável (The Good Growth Plan). E é o resultado deste trabalho que queremos apresentar aos participantes do evento”, conclui Daniel.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024