Syngenta e Novozymes lançam biofungicida na Europa e América Latina

Aprovações permitem que os parceiros comercializem biofungicida Taegro atendendo necessidades críticas dos produtores em especialidades e hortaliças

24.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta Global

A Syngenta e a Novozymes anunciaram que estão entrando na fase de comercialização do Taegro. As duas empresas uniram-se originalmente em 2012 para desenvolver e comercializar o produto e agora receberam a primeira vaga de aprovações de produtos na Bélgica, Bulgária, República Tcheca, França, Alemanha, Grécia, Honduras, Itália, Holanda, Romênia, Eslovênia, Espanha e Reino Unido. Várias outras aprovações são esperadas na UE e na América Latina durante os próximos 12 meses, o que permitirá o lançamento de vários produtos em 2020.

“Estamos muito satisfeitos em ver nossa colaboração com a Novozymes entrando na fase de comercialização e empolgados com nossos planos de lançamento. Nos últimos sete anos, nossa jornada juntos aprofundou nossa compreensão dos produtos biológicos e temos o prazer de colocar uma nova ferramenta nas mãos dos agricultores ”, comenta o chefe global de controle de doenças da Syngenta, Jean-Philippe Albert.

"Essa colaboração corresponde à força do mercado global da Syngenta em biocontrole e à dedicação em trazer novas tecnologias ao mercado com o profundo conhecimento da Novozymes em soluções biológicas sustentáveis", diz o vice-presidente de BioAg Commercial da Novozymes, Thomas Batchelor. “Como desenvolvedor e produtor do Taegro, estamos realmente empolgados ao ver outra tecnologia microbiana disponível para os agricultores para ajudá-los a combater de maneira sustentável as doenças das culturas e evitar perdas significativas de produtividade”.

Aliviar os pontos críticos do produtor e enfrentar o desafio da sustentabilidade, Taegro é um fungicida microbiano foliar com amplo potencial de espectro. Quando os produtores de frutas e vegetais usam o Taegro nos programas de manejo recomendados, ele protege contra doenças como oídio e botrite. Devido à sua origem microbiana, baixas taxas de aplicação e intervalos curtos de reentrada e pré-colheita, o Taegro é uma ferramenta poderosa que ajuda a garantir a conformidade com os requisitos da cadeia alimentar e maximizar os rendimentos comercializáveis. O desenvolvimento e comercialização do produto demonstram o interesse de ambas as empresas com a sustentabilidade. Taegro é uma marca registrada da Novozymes A / S.

A íntegra do comunicado em inglês está disponível aqui

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024