Syngenta e Perfect Flight estreitam parceria e ampliam a digitalização da aplicação aérea no Brasil

Focadas em mais eficiência e na gestão sustentável de clientes, as empresas apostam na integração de tecnologias no campo, cada vez mais conectado e ciente dos benefícios entregues por meio das soluçõ

04.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

Potencializar o resultado colhido por seus clientes, por meio da soma entre eficiência e sustentabilidade é parte da essência e da missão da Syngenta no campo. O que se conecta diretamente ao propósito da Perfect Flight, startup pioneira na gestão da aplicação aérea no setor agrícola. Parceiras, ambas as empresas apostam cada vez mais no potencial gerador de resultados representado pelo acesso a soluções digitais como impulsionadoras de um sistema de aplicação aérea sustentável.

Sediada em São João da Boa Vista e originada em 2015, a Perfect Flight uniu a eficácia dos dados georreferenciados à alta demanda da seara de aplicação aérea para desenvolver uma solução digital inédita, responsável pelo ritmo acelerado de crescimento da empresa e de áreas monitoradas, impulsionando a tecnologia no campo. Por meio do uso do aplicativo criado, empresas que atuam com aplicação aérea passaram a acessar dados que minimizam desperdícios de insumos, aprimoram informações sobre espaço adequado para aplicação e, consequentemente, aumentam a produtividade e a segurança no campo.

“Em apenas dois anos, a Perfect Flight monitorou mais de um milhão de hectares no Brasil. O aplicativo detecta falhas na aplicação, realiza o levantamento de dados de área aplicada e não aplicada e identifica erros de dose. Além disso, a ferramenta observa detalhadamente as propriedades por meio de mapas georreferenciados, que permitem um diagnóstico preciso a partir da análise das imagens obtidas”, explica Kriss Corso, um dos sócios da Perfect Flight.

Além de viabilizar ao produtor um controle simples e eficiente das aplicações aéreas, o aplicativo permite a criação de mapas de pré-aplicação, por meio de arquivos para o GPS da aeronave. E, após o levantamento de dados, relatórios sobre a performance do piloto, qualidade da aplicação realizada e diagnósticos ambientais podem ser gerados, apoiando a adoção de um padrão de boas práticas na atividade de aplicação aérea.

Atenta e atuante no cenário de Agricultura Digital, a Syngenta vê no estreitamento da parceria com a Perfect Flight a ampliação dos benefícios entregue aos clientes, “que têm a oportunidade de acessar mais uma solução conectada à nossa Plataforma Digital e maximizar resultados por meio de práticas mais sustentáveis, não apenas no que toca a utilização eficiente de insumos, mas principalmente no que se refere à aplicação aérea segura, alinhada às boas práticas de coexistência entre agricultura e meio ambiente”, afirma Ariadne Caballero, Líder de Agricultura Digital da Syngenta. No início do ano, a Syngenta adquiriu a Strider, tida como uma das mais importantes startups na área de agricultura digital, focada em soluções de gerenciamento operacional para lavouras.

Resultados já colhidos em campo

A Tereos Açúcar & Energia Brasil apostou na utilização do aplicativo da Perfect Flight na última safra, para monitoramento aéreo das pulverizações em canaviais. “O acesso à ferramenta, utilizada em 45 mil hectares, viabilizou o aumento no índice de acerto, reduziu as perdas e falhas e elevou o índice de uniformidade das aplicações”, afirma José Olavo Vendramini, gerente corporativo de desenvolvimento e tecnologia agrícola da Tereos Açúcar & Energia Brasil.

Para a safra 18/19, a empresa expandirá a área monitorada para 78 mil hectares, em todas as sete unidades do grupo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024