NOTÍCIAS

Syngenta exporta primeiro lote de soja diretamente para a China

Volume exportado integra os planos da Agriculture Value Chain, iniciativa anunciada em fevereiro deste ano. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A Syngenta embarcou o primeiro lote de soja exportado pela empresa diretamente para o mercado chinês. A data prevista de chegada das 70 mil toneladas do grão, no porto chinês de Xinsha, é 11 de maio, com valor aproximado de US$ 38 milhões. O navio partiu do porto de Santos no fim de março.

O volume exportado integra os planos da Agriculture Value Chain, iniciativa anunciada em fevereiro deste ano. Valendo-se de sua experiência em negociações internacionais e exportação de café, realizadas por meio da plataforma Nutrade, e dos fortes laços que possui com o país asiático, em 2021 a Syngenta ampliou seu foco também para soja.

A negociação dos grãos é feita diretamente com a China, contemplando exclusivamente a produção adquirida via barter de seus clientes, respondendo a uma demanda exposta pelo mercado durante o evento One Agro, realizado em junho de 2019.

A companhia é a única do Brasil a oferecer este tipo de alternativa aos produtores, na qual é possível usar o volume envolvido em negociações de barter para exportação direta à China.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura