Syngenta fortalece avanço genético de sementes no PMA Fresh Connections 2019

Compromisso de investir 18% do faturamento em P&D garante inovação, alta performance do portfólio e qualidade nutricional à mesa do consumidor

20.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilock

Durante o PMA Fresh Connections 2019, a Syngenta mostrará que a diversidade na oferta de produtos e o avanço nos programas de melhoramento genético contribuem diretamente para a segurança alimentar do consumidor, além de fortalecerem toda a cadeia de hortifruti. O evento, patrocinado pela empresa, ocorre em 21 de agosto e reunirá os principais líderes dos diferentes elos da cadeia produtiva de frutas, flores, legumes e verduras no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

De acordo com Francisco Sallit, Gerente Comercial de Vegetais, o diferencial da Syngenta está na sua vocação de agregar valor e qualidade aos seus produtos. O compromisso de investir 18% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento permite gerar e lançar 230 novas variedades de frutas, legumes e verduras por ano. “Este cenário nos permite desenvolver um portfólio com qualidade nutricional, em benefício do consumidor final. Além disso, a oferta e a diversidade de tipologias de produtos fortalecem toda a cadeia de valor do setor, desde o agricultor, passando pelo transporte e varejo, até chegar à mesa da população”, ressalta.

Entre as sementes originadas pela companhia, destacam-se o milho doce Thunder Advanced, o tomate Angelle e a melancia Crisp Delight, além do portfólio em culturas e segmentos estratégicos do hortifruti. “O nosso programa de melhoramento genético oferece uma grande diversidade de produtos, colorindo cada vez mais as prateleiras dos supermercados. Além disso, o desenvolvimento tecnológico do programa de melhoramento genético garante ao setor produtivo sementes adaptadas aos diferentes ambientes de produção, proporcionando a regularidade da oferta dos produtos no mercado”, explica Sallit.

O executivo também chama a atenção para o ganho produtivo advindo da tecnologia, uma vez que as constantes inovações possibilitam gerações de produtos com alta resistência a pragas e doenças, até então fatores limitantes da produção e produtividade das lavouras.

A Syngenta tem mais de 150 anos no mercado mundial de hortaliças e conta com portfólio de 2.500 variedades em 30 diferentes cultivos. “A qualidade sensorial é o que guia nosso objetivo de oferecer ao mercado e ao consumidor tipologias de produtos que se diferenciam pelo sabor, textura, cor, aroma e tempo de prateleira”, sublinha o executivo.

PMA Fresh Connections 

Data: 21 de agosto de 2019. 

Local: Centro de Convenção Rebouças 

Endereço: Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo

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