Syngenta Group adquire empresa de produtos biológicos Valagro

Aquisição reforça estratégia da empresa em fornecer opções de produtos e tecnologias complementares e reforça determinação em tornar a agricultura mais sustentável

06.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Syngenta

Syngenta Group anuncia a aquisição da Valagro, empresa de produtos biológicos, por sua unidade de negócios Syngenta Crop Protection. O investimento posiciona a Syngenta Crop Protection como uma das principais empresas globais preparadas para moldar o mercado de produtos biológicos em rápido crescimento, que deve quase dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. A Valagro continuará a operar como uma marca independente no mercado de negócios Syngenta Crop Protection.

Valagro é um produtor líder de mercado de produtos biológicos, com um CAGR de 10% de 2009-2019 e uma receita aproximada de US $ 175 milhões em 2019. A empresa se destacou por aproveitar o poder da natureza para fornecer soluções inovadoras e eficazes para nutrição de plantas e cuidado. Com 40 anos de experiência, oferece a seus clientes um portfólio abrangente de culturas em produtos biológicos, com uma posição de liderança de mercado em bioestimulantes e nutrientes especiais. Com sede em Atessa, Itália, a Valagro atende clientes em todo o mundo com uma forte presença na Europa e América do Norte, bem como uma presença crescente na Ásia, incluindo China e LATAM. A Valagro tem mais de 700 funcionários, 13 subsidiárias e 8 locais de produção em todo o mundo, com um portfólio respaldado pelas melhores capacidades de P&D biológica, produção e comercialização.

Essa aquisição estratégica permite que a Syngenta Crop Protection construa um negócio de produtos biológicos líder mundial. Valagro tem uma forte posição comercial e de produção, bem como uma tecnologia líder da indústria e capacidade de pesquisa. O portfólio bem estabelecido da Valagro em bioestimulantes e nutrientes especiais complementará a linha atual de bioestimulantes e biocontroles da Syngenta Crop Protection, bem como seu futuro pipeline de soluções biológicas. Biocontroles e bioestimulantes, soluções naturais para pragas, controle de doenças e melhoramento de safras, são cada vez mais importantes para os agricultores de todo o mundo em seus esforços pela produção agrícola sustentável. Esta aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da Syngenta Crop Protection de fornecer aos produtores opções complementares adicionais de produtos e tecnologias a fim de cuidar de forma eficaz e sustentável de suas safras, gerenciando a resistência, melhorando a saúde do solo, reduzindo resíduos nas safras e atendendo às demandas dos consumidores.

Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group declarou: “Estamos ansiosos para receber a equipe Valagro no Syngenta Group. Esta aquisição reforça nossas ambições de crescimento nesta área e nos posiciona como um dos mais fortes no mercado global de produtos biológicos. O investimento também faz parte do nosso compromisso de US $ 2 bilhões para ajudar os agricultores a enfrentar os efeitos da mudança climática e melhorar a sustentabilidade agrícola como parte do nosso Plano de Bom Crescimento”.

Giuseppe Natale, CEO da Valagro, disse: “Por 40 anos, nossa missão na Valagro tem sido aproveitar a natureza para ajudar os agricultores a obter maiores rendimentos e cultivar safras de melhor qualidade. Este acordo abrirá novas perspectivas de crescimento antes inimagináveis para o grupo Valagro em todo o mundo. Agora que fazemos parte de uma empresa com os recursos e a ambição da Syngenta Crop Protection, temos novas e estimulantes oportunidades para nossa inovação oferecer ainda mais opções para os agricultores e investir de forma ainda mais eficaz no futuro sustentável da agricultura”.

Jon Parr, presidente Global Crop Protection da Syngenta observou: “Níveis significativos de investimento em inovações como os biológicos são necessários para oferecer um futuro sustentável e ajudar os agricultores a fornecer um sistema alimentar que funcione em harmonia com a natureza. Syngenta Crop Protection e Valagro têm uma base em inovação baseada na ciência e estão ansiosos para colaborar, compartilhar conhecimento e desenvolver as capacidades uns dos outros. Ao fomentar o espírito empreendedor e a cultura da Valagro, impulsionados por nossa escala e capacidade globais, juntos moldaremos o futuro do mercado de produtos biológicos agrícolas”.

Leia o comunicado na íntegra disponível aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024