Syngenta participa do Festival Path em São Paulo

Porta-voz da empresa compõe o painel de debate sobre o conceito de AgTech

18.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

A Syngenta é uma das participantes do Festival Path, evento cultural e educacional multidisciplinar, que ocorre neste final de semana em Pinheiros, São Paulo. Ariadne Caballero, líder de Agricultura Digital na empresa será uma das apresentadoras no painel de debate sobre o tema ‘Economia criativa e agricultura digital: o que a revolução no campo tem a ver com a cidade’. A ideia é mostrar que, tendo entrado de vez para o vocabulário do agronegócio, a AgTech expande suas possibilidades para além do meio rural e torna-se também oportunidade a quem busca novos caminhos profissionais e de empreendedorismo.

DigitalAg na Syngenta

Nos últimos anos, a Syngenta tem dedicado esforços e recursos na seara global da Agricultura Digital, buscando fazer parte do próximo salto rumo ao futuro da atividade, dominando e oferecendo tecnologias que, cada uma à sua maneira, revoluciona diferentes aspectos da agricultura. Recentemente, a companhia adquiriu a Strider, tida como uma das principais startups brasileiras em soluções de gerenciamento digital para lavouras.

“Existe uma sinergia legítima entre a Syngenta e a Strider. Trata-se de uma união entre duas empresas complementares, que apoiará o crescimento e o desenvolvimento da agricultura na América Latina, principalmente no Brasil, viabilizando aumento de produção e eficiência para o agricultor, com uma maior e mais sustentável produtividade”, afirmou André Savino, Diretor de Marketing da Syngenta Brasil, à época da conclusão da aquisição da Strider.

Mais sobre o festival aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024