Syngenta soma nova diretora ao Conselho

Louise O. Fresco se somará ao Conselho de Diretores da Syngenta como Diretora não executiva independente

16.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

Após a Assembleia Geral de Detentores de Ações realizada na sexta-feira, 12 de abril, foi anunciado que Louise O. Fresco se somará ao Conselho de Diretores da Syngenta como Diretora não executiva independente, efetivo a partir de 12 de Abril de 2019.

Atualmente, Fresco é a presidente da Wageningen University & Research na Holanda. Ela combina uma extensa carreira acadêmica como professora, tanto na própria Wageningen como na Universidade de Amsterdam, com um amplo envolvimento em políticas e desenvolvimento na África, Ásia e América Latina.

“Estamos muito felizes em ter Louise juntando-se ao Conselho da Syngenta,” disse Frank Ning, Presidente do Conselho da Syngenta. “Sua experiência e expertise em produção sustentável e saudável de alimentos, aliada à sua habilidade de engajar as pessoas sobre os benefícios da ciência e da agricultura serão de grande valor”.

Essa nomeação vem apenas dias depois de a Syngenta anunciar que vai acelerar seus processos de inovação para endereçar os crescentes desafios vivenciados pelos agricultores em todo o mundo, incluindo mudanças climáticas, erosão do solo e perda de biodiversidade, bem como mudanças nas expectativas dos consumidores e nas visões sobre tecnologias agrícolas. A Syngenta está assumindo esse compromisso como resposta às sessões de consulta conduzidas no fim de 2018, nas quais o clamor por inovação e mais ação para tratar desses desafios ficou claro.

“Juntar-me ao Conselho me dará a oportunidade de trabalhar na direção da produção mais sustentável de alimentos e da redução do impacto ambiental com base nos mais recentes desenvolvimentos científicos” disse Fresco. “Estou particularmente interessada em como a melhor ciência pode ajudar os pequenos produtores a aumentarem sua produtividade agrícola sustentavelmente".

Fresco passou 10 anos de sua carreira como Diretora-Geral Assistente para a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Ela é membro de oito organizações acadêmico-científicas, e já atuou nos conselhos do Rabobank e da Unilever. Seu livro “Hamburgeres no Paraíso, as histórias por detrás da comida que comemos” foi traduzido para 13 idiomas. Ela já publicou diversos livros, e escreve uma coluna quinzenal no NRC, um dos principais jornais da Holanda. Ela já apresentou um documentário de seis capítulos sobre alimentos na televisão pública holandesa, e em 2009 foi palestrante na conferência TED em Palm Springs, na Califórnia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024