Syngenta supera metas de preservação ambiental em 2018

Empresa foi responsável pela recuperação de 2,2 milhões de hectares de terras degradadas e pelo fomento à biodiversidade em 157 mil

05.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fabiana Trebilcock

Na semana em que se comemora o dia mundial do meio ambiente, a Syngenta celebra importantes resultados conquistados por meio de seu Plano de Agricultura Sustentável, que tem por objetivo aumentar a rentabilidade de culturas usando recursos preciosos de forma mais eficiente, segura e sustentável. Em 2018, a empresa e seus parceiros em diversos projetos foram responsáveis pela recuperação de 2,2 milhões de hectares de terras degradadas e pelo fomento à biodiversidade em 157 mil hectares brasileiros.

Dentre os projetos que colaboram anualmente para a evolução do compromisso relacionado ao fomento e à preservação da biodiversidade, vale destacar os que têm foco na coexistência entre apicultura e agricultura e, por consequência, na disseminação de informações sobre a polinização, tema cujo interesse não se restringe ao campo, mas que envolve a sociedade como um todo.

Os demais detalhes sobre o progresso do Plano em 2018 e em anos anteriores, orientados por dados auditados, podem ser acessados em www.goodgrowthplan.com ou www.data.syngenta.com.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024