​Tecnoagro debate tendências para o setor agrícola e mostra tecnologias para culturas de soja e milho

Evento de Chapadão do Sul (MS) terá apresentações técnicas sobre o novo fungicida Vessarya, da DuPont Proteção de Cultivos, para doenças da soja

13.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Nos dias 15 e 16 de março a Fundação Chapadão realiza a 20ª edição do Tecnoagro, um dos principais eventos de tecnologia agropecuária da região norte do estado de Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, a DuPont Proteção de Cultivos apresenta seu portfólio de agroquímicos para soja e milho e anunciará o lançamento do novo fungicida Vessarya.

O produto, que acaba de receber registro oficial dos órgãos reguladores, é descrito por pesquisadores como uma solução no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática. Vessarya, segundo informa a DuPont, reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado”, assinala Raphael Godinho, gerente de marketing Brasil da DuPont. Segundo o executivo, Vessarya vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

Ainda durante o Tecnoagro, a DuPont Proteção de Cultivos apresentará resultados a campo e informações sobre o inseticida Avatar e o tratamento de sementes Dermacor, além do Programa Soja, que é baseado nas tecnologias Aproach Prima (fungicida), Dermacor (tratamento de sementes), Avatar, Benevia, Prêmio e Lannate (inseticidas); Accent e Classic (herbicidas).

Serviço

Tecnoagro 2017

Data: 15 e 16 de março

Local: Centro de Pesquisa da Fundação Chapadão (Rodovia BR 060, km 11).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024