Tecnologia contribui no manejo das ervas daninhas no canavial

Herbicida Metsuram 600 WG da Rotam do Brasil possui alto rendimento operacional, relação custo x benefício e foi apresentado durante o CanaTech Agro

18.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

O manejo de plantas daninhas na cultura da cana-de-açúcar, está cada vez mais complexo. O ciclo longo aliado a presença cada vez mais frequente de invasoras de difícil controle no canavial, tornam essa ação uma das mais complexas e desafiadoras do setor. Pensando nisso, a Rotam do Brasil, multinacional com sede em Hong Kong, apresentou durante o evento online que ocorreu esta semana, CanaTech Agro, realizado pelo canal que promove lives e transmissões com informações técnicas sobre o setor, em um especial sobre herbicidas de seca, o Metsuram.

“Este é um herbicida a base de metsulfurom metílico, com excelente espectro de controle sobre plantas daninhas de folha larga”, destaca, Cássio Alexandre Prado, desenvolvimento de mercado cana-de-açúcar da empresa. O produto deve ser posicionado em pré emergência das plantas daninhas e da cultura, podendo ser utilizado em todas as modalidades de plantio e quebra lombo, na soqueira em todas suas épocas do ano, principalmente na soca seca. “Atua ainda em aplicações sobre a palhada, atravessando-a, além de entregar um bom residual no solo, mantendo a lavoura livre de plantas daninhas de folha larga por mais tempo”, aponta o profissional.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024