Tecnologia de monitoramento aéreo é destaque no 12º Congresso Brasileiro do Algodão

Startup Perfect Flight demonstrará o sistema que permite rastreabilidade das aplicações e auxilia em ganhos produtivos

21.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Maurício Andrade

Representantes da startup de tecnologia Perfect Flight vão à capital de Goiás, no cerrado brasileiro, para participarem do 12º Congresso Brasileiro do Algodão, que será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto. A cidade de Goiânia se consolidou com uma cotonicultura moderna, produtiva e sustentável e, hoje, caracteriza o país como grande player mundial; a presença da Perfect Flight no evento, assim como de outras agtechs, é justamente para abrir um leque de soluções tecnológicas aos produtores, pensando na manutenção da força e efetividade das plantações de algodão. 

No estande da startup, os visitantes poderão ter acesso e sanar dúvidas sobre o software, que, por meio de um aplicativo, garante uma aplicação correta, rentável e sustentável de defensivos agrícolas. A Perfect Flight será responsável pelo monitoramento de mais de cem mil hectares de algodão durante a safra 2019/2020. Um dos clientes é a multinacional japonesa Xingu Agri, que também vai reforçar a presença no Congresso. 

“A atividade de monitoramento melhora a qualidade da aplicação e, consequentemente, da nossa produção. Contamos com o trabalho da Perfect Flight há dois anos e observamos que, para garantir melhorias, o monitoramento é essencial”, ressalta Tahishi Nitta, diretor de produção da Xingu.

O Congresso Brasileiro do Algodão acontece a cada dois anos. Na edição de 2017, o evento contou com cerca de 1.400 participantes, 94 palestrantes nacionais e estrangeiros e 190 trabalhos científicos inscritos. 

Neste ano, o evento reúne produtores num momento em que os números são favoráveis em relação à safra de algodão. De acordo com dados da CONAB, espera-se uma safra recorde de algodão para 2018/2019, com produção estimada em 6 milhões de toneladas, entre pluma e caroço. O aumento é significativo em relação ao período anterior, quando foram colhidos 5 milhões de toneladas. 

“Os visitantes do congresso são de todo o Brasil, mas especialmente da região do planalto central, onde muitos agricultores, de grandes lavouras, dependem da pulverização aérea. Será uma possibilidade de reforçarmos nossa marca entre os agricultores e auxiliarmos em produtividade”, afirma Leonardo Luvezuti, gestor de operações da Perfect Flight.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024