Tecnologia de plantio será destaque na Bahia Farm Show 2016

Na Bahia Farm Show 2016, que será realizada de 24 a 28 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, o agricultor encontrará todas as novidades para ter uma safra de sucesso

18.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Rassana Milcent

Para ter altos índices de produtividade é preciso investir em tecnologia de plantio. Um solo bem preparado torna-se fértil, mesmo diante de longos períodos de estiagem; uma lavoura formada por cultivares resistentes a pragas e o uso de defensivos eficientes também são parte do processo produtivo com o uso de alta tecnologia. Na Bahia Farm Show 2016, que será realizada de 24 a 28 de maio, no município de Luís Eduardo Magalhães, o agricultor encontrará todas as novidades para ter uma safra de sucesso.

Quem for ao estande B 13, da DuPont Pioneer, será informado sobre o registro oficial do inseticida Benevia®, para controle da mosca-branca e de outras pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a companhia, o Benevia® foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta André Moraes, líder de marketing da DuPont, que estará no estande número B 13.

A Sementes Oilema (i15) terá, para a próxima safra, a cultivar M8808 IPRO, desenvolvida exclusivamente para os estados da Bahia, Maranhão e Piauí. A variedade tem ciclo tardio de 140 dias e resistência ao acamamento, além de alto potencial produtivo.


Pavilhão coberto

A Mineração do Oeste, localizada no estande 57, trabalhará com condições especiais para a feira, oferecendo 10% de bonificação em produto para compras acima de 1.000t.

Já no estande 16, a Furtado & Schmidt oferecerá, com o sistema de pronta entrega, os GPS(s) Garmin, que auxiliam nas medições de áreas e na topografia para definição de curva de nível, além de outros produtos.

A Agrocete – Indústria de Fertilizante- localizada no estande 56, terá especialistas mostrando o que há de mais moderno em nutrição de plantas. Eles também apresentarão os resultados de estudos feitos na cultura da Soja na região Oeste da Bahia.

A AgroMoura mostrará como cruzar dados de tipos de solo, condições climáticas, culturas cultivadas e maquinário existente para que o agricultor consiga gerir sua safra com eficiência e economia. Para conferir, basta ir ao estande de número 6.

A Simbiose lançará o Simbiose Maíz que fixa o nitrogênio, melhora a absorção dos nutrientes e da água e promove um excelente desenvolvimento radicular, além de apresentar uma ótima relação custo/benefício. Isso tudo sem agredir o meio ambiente. A linha completa de inoculantes e os demais produtos da Simbiose estarão disponíveis nos estandes 4 e 5. A empresa também trará um inseticida biológico para o combate da mosca-branca: o BeauveControl. O produto é mais um importante aliado dos agricultores no combate a pragas.

A Bahia Farm Show funciona das 9h às 19h e o ingresso custa R$10,00. O evento, que acontece no município de Luís Eduardo Magalhães, é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e do Instituto Aiba (IAiba), com o patrocínio do Banco do Brasil, Bradesco, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Desenbahia, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, Santander, Senar/Faeb, Governo do Estado e Governo Federal.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024