NOTÍCIAS

Tecnologia e novidades são os destaques da Bayer CropScience para a Hortitec

  • 20/06/2012 |
  • Fonte: Assessoria de Imprensa
Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Brasil é um dos principais produtores globais de culturas hortifrútis, movimentando o mercado interno e o externo, com produções de alta qualidade, tão exigidas atualmente pelos consumidores. Com um cenário favorável para o segmento, a Bayer CropScience leva tecnologia de ponta e novidades para a 19ª Hortitec, um dos maiores eventos de horticultura da América Latina, que ocorre entre os dias 20 e 22 de junho na cidade de Holambra/SP.

A empresa receberá os visitantes da Hortitec 2012 em seu estande, local em que os produtores rurais poderão obter informações relevantes sobre a produção de hortifrútis, por meio das equipes da Nunhems (sementes de hortaliças) e de Proteção de Cultivos (defensivos agrícolas), que mostrarão as novas tecnologias para o segmento.

A Nunhems vai apresentar seu inovador portfólio de sementes e a principal novidade que será destacada durante o evento é a melancia Talisman, híbrido desenvolvido para o principal segmento do cultivo no Brasil. A Talisman, que tem como slogan ‘vantagens de peso’, oferece aos produtores vantagens que começam no campo e que se estendem por toda a cadeia produtiva como maior produtividade, melhor classificação, maior resistência no transporte, entre outros benefícios.

“Para nós a Hortitec é uma grande oportunidade para que os produtores conheçam ainda mais nossas tecnologias e vejam o nosso comprometimento com o desenvolvimento de soluções que contribuam para a sustentabilidade e o reconhecimento da horticultura brasileira”, destaca Vinicius Mamede Bueno, gerente de vendas da Nunhems no Brasil.

A unidade de Proteção de Cultivos da Bayer CropScience levará sua estratégia de ações preventivas nas lavouras para se atingir o máximo potencial produtivo e a qualidade almejada. Para isso, a equipe de Hortifrúti da empresa vai apresentar suas soluções inovadoras para o manejo de pragas e doenças, além de destacar o programa PINBa – Prevenção Integrada Bayer, que apoia os produtores com produtos e serviços de assistência técnica especializada.

“Para produzir mais e melhor, atendendo a crescente demanda por alimentos de alta qualidade, os produtores precisam ter em mente que o trabalho preventivo é fundamental e faz a diferença na colheita, indo além, com a chegada de produtos na prateleira para os consumidores. Por isso, vemos a Hortitec como uma oportunidade ímpar para reforçar esta frente e mostrar como a Bayer CropScience pode ajudá-lo a conquistar ainda mais espaço neste mercado e reconhecimento por uma produção sustentável, explica Fabio Maia, gerente de Hortifrúti da Bayer CropScience.
ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura