NOTÍCIAS

Tecnologias ajudam a proteger as sementes de soja

A utilização de sementes de baixa qualidade pode causar sérios problemas para o cultivo e também para a saúde pública, uma vez que os produtos desenvolvidos não terão todos os seus nutrientes.

Além disso, o produtor, se utilizar sementes de baixa qualidade, terá a necessidade de fazer o replantio, perderá a melhor época de semeadura e terá ainda o risco de sobreposição de herbicidas, entre outros pontos importantes.

Todas essas adversidades culminam no mesmo resultado: diminuição da produtividade e, consequentemente, da rentabilidade do produtor rural. Por isso, é importante conhecer tecnologias para o pleno tratamento das sementes de soja, como a Tecnologia Film-Coating Laborsan Agro.

De acordo com Milton Ribeiro, Diretor Industrial da Laborsan Agro, a Tecnologia Film-Coating Laborsan Agro, associada principalmente a uma aplicação eficiente dos produtos em um processo de tratamento de sementes conhecido como TSI (tratamento industrial de sementes), potencializa os resultados dos produtos usados no TS, além de otimizar o processo, trazendo benefícios devido a sua adesão e mudança da superfície das sementes tratadas, como diminuição de perdas (em forma de película de TS desprendida, ou na forma de poeira, bem como por lixiviação), e melhora do recobrimento do TS nas sementes, trazendo uma melhoria visual às sementes tratadas. Lembra também os ganhos em plantabilidade e maior segurança ao homem e ao meio que a tecnologia confere.

Milton ainda destaca o pioneirismo da Laborsan Agro, trabalhando há mais de 20 anos com os produtos que compõem a Tecnologia Film-Coating Laborsan Agro, são eles os otimizadores de TS  Labfix (mais conhecidos como polímeros) e Labsec (pós secantes), que são seguros na utilização em sementes.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura