​Tecnologias aliadas à produção sustentável serão destaque na Expodireto Cotrijal

Cotrijal trabalhará a importância da construção de um modelo sustentável de produção

27.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Mariliane Cassel

A Expodireto Cotrijal 2019 promete ser um grande palco de novas tecnologias, em todas as áreas. E para firmar a ideia de que essas tecnologias precisam ser bem aproveitadas, a Cotrijal vai trabalhar a importância da construção de um modelo sustentável de produção no seu estande da área de produção vegetal e de sementes.

São 1.250 metros quadrados com parcelas demonstrativas e as equipes do Departamento Técnico e de Produção de Sementes afinadas para munir os visitantes de informações que vão ajudar no planejamento da propriedade no longo prazo. O principal objetivo, segundo o coordenador técnico de Validação, Fernando Martins, é reforçar a importância da inserção do milho no sistema de produção e a necessidade de manter o solo coberto o ano todo.

Segundo Martins, a única forma de manter um sistema produtivo adequado em termos de manejo de plantas daninhas, insetos e doenças é com a inserção do milho em pelo menos 25% da área anualmente. “O mofo-branco, por exemplo, que já está se alastrando para municípios onde teoricamente não deveria ocorrer, só se consegue controlar com eficiência se houver rotação com milho”, alerta. “No caso das ervas daninhas, plantando milho, o produtor consegue usar herbicidas com modos de ação diferentes dos usados na soja e com isso reduz o banco de sementes”, complementa.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024