Tecnologias da UPL são apresentadas na Tecnoshow Comigo

Rio Verde – GO recebe uma das maiores feiras de Tecnologia Rural do Centro-Oeste entre os dias 09 e 13 de abril

26.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Pimentel

Participante de uma das maiores vitrines tecnológicas, essa é a melhor tradução da presença da UPL na Tecnoshow Comigo que acontece nos próximos dias de abril em Goiás.   Entendendo que a tecnologia é uma ferramenta de grande importância para o produtor e trabalhando para poder levar essa otimização para o dia a dia do campo é que a UPL segue firme com suas pesquisas e vivência junto aos agrônomos e pesquisadores criando soluções como Unizeb Gold, Fascinate, Sperto, Start e Triziman, que tem cada vez mais mostrado sua entrega eficiente de resultados e qualidade para as culturas, aliando em suas formulações possibilidades que auxiliem no incremento da produtividade e proteção dos cultivos.

E para disseminar essa dedicação em Inovação e Tecnologia é o que leva a UPL para mais um grande evento nacional, a Tecnoshow Comigo, que acontece entre os dias 09 e 13 de abril, não só suas soluções como também o conhecimento e a possibilidade de um diálogo aberto para atender e orientar o produtor rural da melhor forma possível.

A UPL terá novamente a ação interativa dentro do estande, que traz passo a passo as fases do manejo de resistência para que seja criado o planejamento individual de cada produtor. Afinal, cada vez mais as soluções precisam ser diretamente ligadas ao manejo correto, pois esse é um movimento que garante culturas mais saudáveis, afastam ou controlam ainda mais pragas e doenças, assim como reduzem o risco de resistência. Além de montar as possibilidades de tratamento com o portfólio da UPL, o produtor ainda poderá registrar com foto e levar pra casa. Tirando as dúvidas sobre qual a melhor forma de realizar o manejo de ponta a ponta com as soluções da UPL.

Outra questão que vem sendo prioridade para a UPL é a presença da mulher no campo. A cada três propriedades no Brasil, uma está sob os cuidados de uma mulher, como traz em pesquisa a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio. A UPL atenta a essa mudança e apoiando esse cenário, também começa a contemplar a mulher produtora como parte de sua história no Agronegócio. Uma das primeiras soluções lançadas em 2017, o Fascinate, herbicida para o manejo de plantas daninhas. Outro produto recém lançado, o Triziman fungicida multissítio que também foi lançado no final de 2017 não ficou de fora e também mostra em sua campanha a força da mulher no Agro.

Unizeb Gold

O fungicida multissítio Unizeb Gold tem sido uma das soluções preferenciais do produtor. Por sua ação multissítio, agindo em vários pontos do metabolismo do fungo mantendo a eficiência no controle da Ferrugem Asiática. “A constante evolução da agricultura no Brasil e no mundo tem uma importante ligação com a Inovação. Por isso, apenas três safras após o lançamento de Unizeb Gold no Brasil, esta solução se consolidou no mercado do manejo da resistência de verdade ", explica Rafael Pereira, Gerente Sênior de Inovação da UPL.

Sperto

O inseticida Sperto com seus dois modos de ação faz com que o  controle do percevejo seja mais eficiente e também ajude o agricultor a ter um melhor manejo de resistência de pragas na sua propriedade. Este produto apresenta um efeito de choque, cessando os danos provocados pelo percevejo imediatamente após sua aplicação, além de ter um amplo espectro de controle também atuando no manejo  da mosca branca. “É importante realizar o monitoramento periódico para entrar com a aplicação no momento adequado, evitando assim um desequilíbrio populacional do percevejo e redução de produtividade. Pois, os danos causados na soja podem levar a uma perda na produtividade de 30 a 35% em regiões com grandes populações da praga. Para um manejo completo sob o ponto de visa de controle e de resistência, o ideal é que a primeira aplicação seja realizada com Perito, como uma ação de ‘limpeza inicial’ e nas 2ª e 3ª aplicações com Sperto, que tem uma ação de amplo espectro com efeito prolongado, oferecendo à sua soja maior eficiência contra percevejos da flor ao grão” e também contra a mosca branca, explica Fernando Arantes, Gerente de Marketing de Inseticidas da UPL.

Triziman

Com sua combinação única de três ingredientes ativos diferentes, promove efeito de contato com ação multissítio, interfere na respiração mitocondrial e atua como inibidor da biossíntese do ergosterol, com seus dois ingredientes ativos sistêmicos. A nova solução da UPL apresenta completa ação fungicida devido a sua atuação na inibição da germinação dos esporos, penetração e desenvolvimento no tecido foliar e sua esporulação. “Por esta ação diferenciada torna-se excelente opção para o manejo da resistência e controle da Phakopsora pachyrhizi”, explica Rafael Pereira, Gerente Sênior de Inovação da UPL. A nova solução vem ao encontro com o atual momento de mercado e cenário brasileiro no qual os focos da Ferrugem aumentam a cada dia e dessa forma vão sendo registrados em todas as áreas brasileiras com cultivo de soja. “A necessidade de um controle eficiente da Ferrugem Asiática e o correto Manejo de Resistência faz de Triziman um produto fundamental no atual cenário da sojicultora no País. O Triziman dá início a uma nova geração de produtos para controle de doenças em soja, devido às suas características, formulação e combinação de ingredientes ativos. A soja é sem sombra de dúvidas uma das principais culturas agrícolas para o Brasil e demanda inovações constantes para proteger todo seu sistema produtivo. Por isso, a  UPL está atenta a essas demandas e segue sempre à frente do mercado, lançando tecnologias que facilitam a vida do Produtor Rural, como Triziman”, explica Marcelo Figueira, Gerente de Marketing de Fungicidas da UPL.

Fascinate

Essa é mais uma ferramenta para auxiliar o produtor no manejo de plantas daninhas resistentes no momento pré-plantio e melhorar a qualidade da colheita. O Fascinate tem se mostrado eficaz no controle de duas das principais ervas daninhas que hoje são resistentes ao Glifosato: Buva (Conyza bonariensis) e Capim Amargoso (Digitaria insularis). Em uma agricultura que possui cada vez menos áreas a serem cultivadas é preciso fazer mais com menos. “Oferecemos um portfólio completo desde o plantio com tratamento de sementes, até produtos pós-colheita, que auxiliam o produtor rural a ter uma agricultura mais produtiva e rentável”, completa Luciano Zanotto, Gerente de Marketing de Herbicidas da UPL.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024