Tecnologias para cana-de-açúcar e soja na Feacoop 2018

Evento acontece na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (SP) até o dia 2 de agosto

31.07.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa de origem australiana Nufarm mostra um amplo portfólio de tecnologias para cana-de-açúcar e soja na Feacoop 2018. A aguardada e tradicional Feira de Agronegócios da Cooperativa Coopercitrus vai até 2 de agosto na cidade paulista de Bebedouro.

Para lavouras de cana-de-açúcar, o foco da Nufarm será nos herbicidas Crucial e Tractor e no nematicida Saddler 350SC. Tractor, um produto altamente seletivo, age em pré e pós emergência das plantas daninhas, com eficácia nas de folhas largas de difícil controle. Saddler 350SC é o mais novo produto da Nufarm para manejo de nematoides na cultura.

Já para a cultura da soja, a empresa apresentará seu portfólio de herbicidas para manejo de plantas daninhas como a buva e o capim-amargoso. Os destaques serão o recém lançado graminicida, Kraken 240 EC, e os diferenciais do produto ZethaMaxx.

“ZethaMaxx é um herbicida pré emergente, indicado para aplicação pré semeadura da soja, e controla um amplo espectro de plantas daninhas tais como buva e capim-amargoso. O produto é composto por uma combinação única no mercado e seu modo de ação favorece a preservação da molécula do glifosato”, ressalta o engenheiro agrônomo Murilo Borges, gerente de Trade Marketing da regional Sudeste da Nufarm.

Segundo o executivo, as pragas mastigadoras e sugadoras, como lagartas, mosca-branca e percevejos, também estarão no radar da Nufarm na Feacoop 2018. Borges adianta que produtos para controle desses insetos-praga na sojicultura, incluindo, Carnadine, Epingle e Kaiso, serão alvo de debates e apresentações técnicas no estande da companhia.

A plataforma para tratamento de sementes SeedProtection, exclusiva da Nufarm, formada por seis produtos, entre fungicidas e inseticidas, será mais um atrativo aos visitantes da Feacoop 2018. De acordo com Borges, SeedProtection vem sendo utilizada no controle de pragas e doenças de sementes e plântulas, nas culturas de soja, milho, algodão, trigo e outras.

 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024