Tecnologias para desenvolvimento agrícola do Vale do Araguaia serão apresentadas no Dinetec 2019

Companhia australiana Nufarm montará campos demonstrativos no local do encontro, com ênfase no controle de daninhas, pragas e doenças no MT

10.01.2019 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Tido como uma vitrine tecnológica do agronegócio mato-grossense, o evento Dinetec de 2019 será realizado no período de 16 a 18 deste mês, na cidade de Canarana. O encontro tem objetivo de fortalecer a produção agrícola do Vale do Araguaia e fomentar a interação entre empresas e produtores. A australiana Nufarm mostra no Dinetec o portfólio para controle de pragas, plantas invasoras e doenças da soja e do milho.

Participante do Dinetec desde a primeira edição do evento, a Nufarm montará campos demonstrativos no local. A empresa irá detalhar ao produtor presente os benefícios transferidos pelos agroquímicos da marca às lavouras do MT.

Estarão em destaque, por exemplo, a plataforma para tratamento de sementes SeedProtection - utilizada também em áreas de algodão e trigo –, o regulador de crescimento ProGibb; os inseticidas Carnadine, Inside FS, Maestro e Saddler 350 SC; os herbicidas ZethaMaxx e Crucial e os fungicidas Manfil, Rivax e Volna.

Os herbicidas ZethaMaxx e Crucial, diz a empresa, têm sido utilizados com sucesso nas lavouras do MT. O primeiro age com eficácia sobre um amplo espectro de ervas da soja, principalmente buva e capim-amargoso. Já Crucial conta com amplo espectro de controle e proporciona efeito mais rápido, sobretudo nos períodos chuvosos.

Sobre os fungicidas Manfil, Rivax e Volna, a Nufarm salienta a importância da linha na realização do chamado manejo de resistência de fungos a ingredientes ativos de produtos, bem como no controle de doenças e doenças de final de ciclo do milho e da soja. 

De sua linha de inseticidas, a Nufarm destacará resultados a campo trazidos pelo recém-lançado Carnadine, produto já reconhecido por seu desempenho no controle da mosca-branca e único acetamiprido do mercado brasileiro disponível na formulação líquida.

Na área de sementes, a Nufarm lançará, em parceria com a empresa de sementes Nuseed, um portfólio de variedades de sorgo e girassol, típicas da região de Canarana. A companhia australiana mostra ainda no Dinetec 2019 os ganhos em produtividade e rentabilidade que o regulador de crescimento ProGibb vem transferindo às lavouras mato-grossenses de soja.

Ainda de acordo com a Nufarm, seu estande na Dinetec contará com apresentações sobre o programa Nufarm Care, centrado no uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024