Tecnologias para manejo de grãos movimentam dia de campo da cooperativa Coagru

Companhia Nufarm foca em portfólio-estrela para lavouras de soja e milho

13.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Coagru - Cooperativa Agroindustrial União, sediada na paranaense Ubiratã, realizou nesta sexta-feira, 10, a edição 2020 do Dia de Campo voltado à safra de verão. Considerado um encontro de peso da cadeia produtiva agrícola do estado, o evento contará com a presença da companhia Nufarm. A empresa leva ao dia de campo seu portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho e outras soluções de suporte à rentabilidade agrícola.

Conforme a Nufarm, estarão em destaque no estande da marca os herbicidas ZethaMaxx e Crucial, o inseticida para tratamento de sementes Inside FS e o fungicida Tamiz.

O gerente de Trade Marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Carlos Amadeu, adianta que os herbicidas ZethaMaxx e Crucial estão na linha de frente do portfólio da empresa para controle de plantas daninhas. ZethaMaxx, adianta Amadeu, ganhou reputação de liderança pelo desempenho obtido no controle de invasoras que ocasionam danos às lavouras na dessecação e no pré-plantio, sobretudo a buva e o capim-amargoso.

Já em relação ao herbicida Crucial, que de acordo com a Nufarm já foi aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras e diferentes culturas, Amadeu assinala tratar-se de uma ferramenta estratégica para controle de um amplo espectro de invasoras. “A formulação de Crucial conta com a tecnologia duplo sal e por isso o produto age mais rápido na comparação a outros glifosatos, inclusive nos ciclos chuvosos”, resume o executivo. 

Os produtores de milho que forem ao Dia de Campo da Coagru também saberão mais sobre o inseticida Inside FS, um dos itens da plataforma Nufarm para tratamento de sementes, denominada SeedProtection. O produto, conforme assinala Amadeu, age no controle do percevejo barriga-verde e da cigarrinha do milho.

Outro tema relevante da Nufarm no Dia de Campo da Coagru será o controle de doenças nas culturas de milho, trigo, feijão e café. A empresa fará apresentações técnicas e difundirá resultados a campo atrelados ao recém-lançado fungicida sistêmico Tamiz, formulado à base dos ingredientes ativos estrubirulina e tebuconazole.

O novo Tamiz, segundo Carlos Amadeu, deve ser aplicado preventivamente. “Utilizado corretamente, o fungicida transfere resultados acima da média sobre doenças de alta relevância econômica ao produtor, tais como ferrugens, cercosporioses e manchas-foliares.”

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024