Tecnologias para melhorar qualidade dos solos são apresentadas no Dia de Campo C.Vale

O evento está programado para 16, 17 e 18 de janeiro de 2018, em Palotina (PR)

08.01.2018 | 21:59 (UTC -3)

Lavouras com plantas mortas poucas semanas após a germinação ou com baixo porte foram uma condição bastante comum em propriedades paranaenses na atual safra de soja. A alternância de um período seco em setembro e bastante úmido em outubro potencializou problemas que já vinham ocorrendo, mas que ganharam força com as adversidades climáticas. A combinação de clima desfavorável com solo excessivamente compactado impulsionou o surgimento de doenças que afetaram o desenvolvimento inicial da soja e mostrou a necessidade de o produtor agir para evitar a repetição do problema em safras futuras. Para orientar o produtor sobre técnicas que permitam melhorar as condições estruturais do solo e o desenvolvimento das plantas, a C.Vale convidou o pesquisador José Eloir Denardin, da Embrapa Trigo de Passo Fundo (RS), para participar do Dia de Campo de Verão.

 O evento está programado para 16, 17 e 18 de janeiro de 2018, em Palotina (PR). “Precisamos melhorar a conservação do solo para evitar perdas de fertilizantes e corretivos, e estruturá-lo melhor através da rotação de culturas, utilizando aveia, crotalária, nabo, braquiária e ervilha forrageira”, explica o engenheiro agrônomo Enoir Pellizzaro, coordenador do Dia de Campo.

O Campo Experimental oferecerá outras atrações aos produtores. Nos três dias haverá dinâmica de máquinas e implementos agrícolas pelos fornecedores da C.Vale. Também estão previstos o Torneio Leiteiro e a Mostra da Bezerra.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024