NOTÍCIAS

Tem início pesquisa sobre produção de cana em Pernambuco

Serão visitadas sete usinas sucroalcooleiras em produção da região da Mata Norte e seis usinas do setor localizadas na Mata Sul. - Foto: Wenderson Araujo/CNA

A partir desta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) iniciam os trabalhos de pesquisa de campo no estado com o intuito de coletar dados para o 3º Levantamento da Safra 2020/21 de Cana-de-açúcar.

Até esta sexta-feira, 13 de novembro, as sete usinas sucroalcooleiras em produção da região pernambucana da Mata Norte serão visitadas pelos colaboradores da Companhia. Já as visitas nas seis usinas do setor localizadas na  Mata Sul ocorre entre os dias 23 e 27 deste mês. 

Por meio de entrevista e preenchimento de questionário serão coletados dados como a área plantada, produtividade bem como a quantidade produzida da matéria prima e seus subprodutos, como etanol (hidratado e anidro) e açúcar (cristal e demerara). As informações serão divulgadas juntamente com dados dos outros estados produtores, no dia 15 de dezembro, no site da Companhia.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura