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​TEMA Case IH se aproxima de clientes com ações de pós-venda

Conhecer profundamente os clientes e o mercado onde atua é o foco da concessionária TEMA, que representa a Case IH em São João Del Rey, cidade logalizada na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Para atingir este objetivo a TEMA planejou ações e organizou programas que aproximam as equipes de atendimentos de seus clientes.

A primeira ação implementada foi a intensificação das visitas realizadas aos produtores rurais. "Em 2016 adaptamos um veículo para transportar um pequeno estoque de filtros, correias e alguns tipos de rolamentos. Fizemos um cronograma de visitas e nos deslocamos com as peças. Quando existe a necessidade, oferecemos o produto imediatamente ao cliente. É rápido e eficaz", explica Willians Carvalho, gerente de peças da concessionária.

A TEMA também ampliou os treinamentos realizados com a equipe de peças, que está em pleno crescimento. "Os treinamentos geram novas oportunidades aos funcionários. Treiná-los de acordo com o perfil e habilidades individuais, é como criar cada vez mais confiança de realizarmos bons negócios", explica Carvalho.

A sinergia no trabalho é uma das características marcantes entre os setores de atendimento da concessionária. Tanto o setor de Serviços como o setor de Peças já trabalham de forma alinhada com a área comercial. A primeira ação em conjunto foi traçar uma estratégia que incluiu Peças e Serviços na negociação de novos equipamentos. A iniciativa gerou a possibilidade do cliente receber pacotes combinados de peças nas revisões programadas.

Para estimular as vendas, a concessionária investe na criação de ofertas especiais de acordo com o uso da máquina no campo. "Antes das safras focamos diretamente nos descontos de peças para revisão. Já durante as colheitas, nossos esforços estão concentrados em oferecer peças de manutenção preventiva. É um diferencial para os produtores. São campanhas curtas e com descontos mais ousados", finaliza Carvalho.

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