Tendências do mercado de distribuição estarão no Innovation ShowCase

Espaço no Congresso Andav promoverá apresentações de especialistas de importantes empresas do setor

02.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Sylvia Mie

Uma das atrações que chamam a atenção dos participantes do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição é o Innovation ShowCase, um espaço destinado a apresentações de cases de sucesso e tendências do mercado brasileiro de distribuição de insumos agropecuários, ministradas por especialistas de expositores e parceiros.

A nona edição do evento, que será promovida entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, contará com a participação confirmada empresas como: Aqua do Brasil, Cropline, Fesa Group, Kimberlit, Kimitec Group, Maiore, Pagsafra, Perfarm, Rizobacter do Brasil e TBDC Agro Softwares.

No dia 12 de agosto, serão três apresentações com duração de quinze minutos. O CEO da Cropline, Jones Yasuda, falará sobre a Tendência do Mercado de Agroquímicos, abordando temas como a modernização da lei de defensivos, a nova política ambiental chinesa e as repercussões no segmento do agronegócio brasileiro e a relação simbiótica entre os alimentos e os inumos. Os Key Account HSM Academy, Fesa Group, Jeffrey Abrahams e Fabio Gomes, exporão sobre Acelerando a Transformação Digital no Campo. Já o sócio administrador da TBDC Agro Softwares, Paulo Castro, discorrerá sobre Emprego de Linguagem de Redes Sociais na Gestão do Relacionamento com os Clientes, trazendo questões como o registro de visitas técnicas na era do WhatsApp, o gerenciamento da carteira de clientes como uma rede social, o envio de relatórios e a divulgação de produtos ao mesmo tempo, o relacionamento com o cliente imune ao turnover da equipe e como tornar o cliente um colaborador. 

No segundo dia de evento, estão programadas mais seis apresentações. O CEO da Perfarm, Luiz Roberto Sodré, abordará sobre Inteligência Competitiva para Fidelização de Produtores, levantando alguns pontos, como por exemplo, o que as revendas e distribuidores podem fazer para auxiliar os produtores em uma gestão correta e em aumentos de resultados e ter amplos benefícios. Os sócios coordenadores da Maiore, Rudimar Cavalcante e José Wilson, mostrarão Como Utilizar a Inteligência Financeira e Tributária para Aumentar o Lucro do Distribuidor Agro, trazendo temas como quais os principais indicadores para medir a saúde financeira da empresa.

Já Bruno Neves, da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Kimberlit, falará sobre Estratégias para a Expressão do Potencial Produtivo, abordando, por exemplo, a nutrição e fisiologia das plantas. Já os parceiros da Fesa Group, Júnior Crosara e Renata Dias, apresentarão o Perfil do Profissional de Vendas 4.0, apontando cenários e tendências para área comercial e as competências do profissional de vendas. Por fim, o gerente geral do Brasil da Kimitec Group, Luiz Cavalcanti, exporá sobre Biopesticidas: Biotecnologia Natural para combater Pragas e Doenças com mesma eficiência que os Produtos Químicos, mostrando quais são as pragas e doenças mais comuns no Brasil e que produtos existem para enfrenta-las e qual o futuro da agricultura responsável e saudável.

A primeira apresentação do dia 14 de agosto será feita pelo sócio do Pagsafra, Jonatas Couri, sobre Desconto Fácil de Duplicatas, abordando temas como liquidez financeira para insumos e crédito ao agronegócio. O gerente comercial da Aqua Brasil, Jean Breke, falará sobre Tecnologia Química Verde, trazendo cases de sucesso. E, a responsável por Produtos Microbiológicos na Rizobacter Brasil, Dáfila Fagotti, proferirá sobre Antecipação da Inoculação da Semente de Soja desde a Indústria, um caso de sucesso, levantando questões como a problemática do tratamento com defensivos químicos Onfarm e o impacto na cadeia que usa a aplicação antecipada do inoculante tratado na indústria (indústria, operador, produtor, ambiente).

O Congresso ANDAV é uma realização da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e organizado pela Clarion Events Brasil. Considerado o maior e mais importante encontro do setor do mundo, contará, em sua área de exposição, com pelo menos 85 marcas nacionais e internacionais, e deve receber um público de 5 mil pessoas, entre profissionais, palestrantes, expositores, congressistas e visitantes.

O encontro terá ainda o Fórum do IX Congresso ANDAV, com o macrotema: “O Distribuidor 4.0”, que vai abordar as barreiras encontradas pelo distribuidor de insumos agropecuários, destacando soluções inteligentes. E o 2º Encontro das Mulheres da Distribuição terá em sua programação palestras direcionadas a todos os profissionais da área, com foco em liderança, e desenvolvimento do agronegócio. Além disso, serão realizadas três oficinas do EDUCANDAV, programa de treinamentos da ANDAV, com os temas vendas e marketing, financiamentos e barter.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024