Teresa Cristina participa do lançamento de sete tecnologias na solenidade dos 46 anos da Embrapa

Três acordos de cooperação e parcerias serão assinados durante o evento

23.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Embrapa

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Teresa Cristina, participará nesta quarta-feira (24/04), em Brasília-DF, da solenidade do 46º aniversário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a partir das 15 horas. Norteada pelo tema “Inovação” e com o slogan “Agricultura movida a Ciência”, a solenidade será realizada no Pavilhão Ciência para a Vida, na Sede da Empresa, com a presença de representantes do poder Executivo, instituições parceiras, organismos internacionais e parlamentares.

Sete tecnologias foram selecionadas para lançamento nos 46 anos da Empresa, todas soluções de uso direto para o produtor rural, que terá novas alternativas eficazes para combater pragas ou doenças, possibilitando redução de gastos com defensivos nas lavouras. São elas:

Para mais informações sobre os lançamentos, acesse aqui.

Três acordos de cooperação e parcerias serão assinados:

Apresentações Institucionais no 46º aniversário da Embrapa 

O Balanço Social 2018 da Embrapa registrou um lucro social de R$ 43,52 bilhões em 2018, revelando que para cada real aplicado na Embrapa no ano passado, foram devolvidos R$ 12,16 para a sociedade. Esse valor foi obtido a partir da análise do impacto econômico de 165 soluções tecnológicas e de cerca de 220 cultivares desenvolvidas pela Empresa.

A Embrapa foi criada em 26 de abril de 1973 e é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Desde sua criação atua na geração de conhecimento e tecnologias para a produção de alimentos, fibras e fontes de energia, ajudando a transformar a agricultura brasileira.

Serviço 

Data: 24/04/2019

Horário: 15h

Local: Pavilhão Ciência para a Vida - Sede da Embrapa - Brasília/DF

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024