Termina esta semana coleta de dados para fechamento da safra de grãos no Ceará

Ainda no rol de dados, estão estimativas de produção para as culturas de milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona

19.08.2021 | 20:59 (UTC -3)
Conab

Começou esta semana a coleta de dados da produção de grãos de 84 municípios cearenses por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que vai contribuir para o fechamento do último levantamento desta safra. O anúncio final da Safra de Grãos 2020/2021 será realizado no dia 9 de setembro.

A pesquisa no estado segue até o dia 21 de agosto, mas de forma remota, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde. Serão contatados setores ligados à produção agrícola de municípios como Quixadá, Sobral, Quixeramobim, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Tianguá e Crato. 

Entre os itens avaliados, estão condições climáticas, crédito de custeio, semente utilizada, quantitativo de safra, percentual previsto de plantio e colheita, além de outras variáveis que implicam no resultado final da safra.

Ainda no rol de dados, estão estimativas de produção para as culturas de milho, feijão, algodão, arroz, amendoim e mamona. No último boletim divulgado pela Conab, esses produtos tiveram produção de 527,3 mil t (milho), 129 mil t (feijão), 6,7 mil t (algodão), 16,8 mil t (arroz), 0,4 mil t (amendoim) e 0,1 mil t (mamona). 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024