Termotécnica amplia presença na Hortitec 2019 com linha DaColheita

Soluções pós-colheita ampliam shelf-life e valorizam qualidade das frutas em toda a cadeia

25.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Carla Lavina

Com sua linha DaColheita, a Termotécnica amplia presença na Hortitec 2019, em Holambra (SP), de 26 a 28 de junho. Fabricante de conservadoras em EPS (Poliestireno Expandido) para frutas e tendo conquistado mercados como o Vale do São Francisco e região Sudeste, a Termotécnica expande constantemente sua atuação no agronegócio e diversifica o portfólio para atender novas culturas. Na feira, a empresa mostrará em seu estande (nº 40 - setor azul), suas soluções para mamão, manga, figo, snacks saudáveis, entre outros, e destacará sua solução premiada internacionalmente no WorldStar.

Concedido pela WPO (World Packaging Organization), o WorldStar é o mais importante prêmio internacional do mercado de embalagens. Concorrendo com mais de 300 soluções de todo o mundo, a conservadora DaColheita para cumbuca de frutas venceu nas categorias Food e Save Food, recebendo reconhecimento prata como solução para o combate ao desperdício de alimentos. Com a premiação, a marca DaColheita consolida-se em soluções pós-colheita contribuindo para que as frutas brasileiras ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

As conservadoras DaColheita são desenvolvidas em EPS, 100% recicláveis e alinhadas à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Inovação e Tecnologia pela Sustentabilidade

As soluções DaColheita reforçam o compromisso da Termotécnica em desenvolver soluções de embalagens inovadoras, ativas e sustentáveis. O EPS é um material plástico 100% reciclável e, desde 2007, a Termotécnica realiza o Programa Reciclar EPS, com logística reversa e reciclagem do material em todo o Brasil. Já são mais de 40 mil toneladas de EPS pós-consumo que ganharam um destino mais nobre – ou seja, 1/3 de todo o material consumido no país. Estas iniciativas já renderam à empresa várias premiações:



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024