TerraMagna, Markestrat e FMC inovam no financiamento no agronegócio

Solução financeira vai facilitar e aumentar o acesso ao crédito que os produtores rurais precisam para compra de insumos. Inicialmente serão ofertados até R$100 milhões para a operação

01.06.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Aleixo

Cada vez mais o mercado de capitais se aproxima do agro. Seja pelo interesse no alto rendimento do setor, seja pelas inovações tecnológicas que permitem mensurar o risco das operações agrícolas ou pelo importante crescimento demonstrado mesmo frente à pandemia.

Dentro deste contexto a TerraMagna, agfintech que atua na segurança do crédito agrícola e sua conexão com o mercado de capitais, junto com a Markestrat, consultoria especializada no agro, firmaram parceria com a FMC para lançar uma opção competitiva de financiamento para o produtor rural.

 Através da análise tecnológica completa da capacidade produtiva e os riscos de crédito, agronômicos e climáticos, a TerraMagna - usando satélites, inteligência artificial e dados alternativos - conecta direitos creditórios do agro com os investidores, para que os títulos possam ser antecipados. Nesse primeiro momento serão ofercidos até R$100 milhões para transformar os títulos em capital para o setor.

 “Os distribuidores de insumos têm acesso limitado ao crédito de indústrias no nosso agro. Com uma operação inovadora como essa, poderão fornecer mais insumos aos produtores que, por sua vez, contarão com valores mais atrativos para aquisição desses produtos.”, avalia Bernardo Fabiani, CEO da TerraMagna. “Toda cadeia de valor do nosso agro se beneficia”.

Esse projeto fará parte do programa de relacionamento Juntos da FMC, que tem por objetivo estreitar laços com elos envolvidos no agro brasileiro.“Acreditamos que a construção de parcerias desse tipo é fundamental para fazer com que toda a cadeia cresça e se desenvolva junto. Cultivar relacionamentos é uma das premissas da FMC, por isso estamos criando ferramentas para estarmos juntos com os produtores lá na ponta, entendendo e atendendo suas necessidades”, afirma Daniela Tavares, Diretora de Marketing da FMC.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024