NOTÍCIAS

Testes em plantações no Paraná comprovam eficiência de novos produtos

  • 25/10/2013 |
  • Assessoria de Imprensa
A FERTEC, empresa com sede em Barretos/SP, lançou dois produtos que já estão revolucionando o setor agropecuário: Nyon Solo Ca+S e Sponger TS. Com a meta de buscar a inovação no campo com sustentabilidade ao meio ambiente, a FERTEC possui hoje, um mapeamento completo das matérias primas empregadas no processo produtivo garantindo a qualidade do seu produto final.

O Nyon Solo Ca+S é um produto para ser aplicado via solo visando a manutenção dos teores e correção de deficiências de Cálcio e Enxofre. Contem em sua formulação a tecnologia de nanoparticulas, com 18% de Cálcio e 15% de Enxofre. Já foram realizados testes na cidade de Ivaiporã/PR, em plantações de trigo, e na cidade de Ribeirão Claro/PR, na cultura do capim mombaça. “Observamos que a planta consegue absorver os nutrientes Ca e S do solo comprovando-se com as análises foliares e utilizando os comparativos da área aplicada”, declarou o engenheiro agrônomo, Marco Aurélio Pigatto.

O Sponger TS é um produto que visa promover um melhor enraizamento das culturas e melhor nodulação na soja. Posssui em sua formulação componentes que garantem alta eficiência de enraizamento e polímeros de retenção de água o que promove uma melhor resistência ao stress hídrico nos estágios iniciais de desenvolvimento, garantindo uma melhor uniformidade de stand. “Estamos realizando testes nas principais regiões produtoras do Paraná na safra verão 2013/2014 na cultura da soja por ser a principal do Estado nesta estação. Os resultados serão avaliados no decorrer do desenvolvimento da cultura estando agora na fase de plantio”, afirmou o agrônomo.
ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura