NOTÍCIAS

Thought for Food 2018 reúne mentes de todo o mundo para pensar sobre o futuro da comida

A Syngenta patrocinou a sexta edição do Thought for Food (TFF) Summit, que ocorreu no Rio de Janeiro, no final de julho. Essa foi a primeira vez que o Brasil foi escolhido para sediar o evento anual e o Museu do Amanhã recebeu estudantes, investidores, empreendedores, cientistas, executivos, legisladores do mundo todo, que estavam reunidos para projetar as melhores formas de alimentar as 9,8 bilhões de pessoas que habitarão o mundo até 2050.

O tema mais amplo do TFF Summit foi o Pensamento Multiespectral – abordagem colaborativa para resolver algumas das questões mais cruciais no mundo relativas à alimentação. Ao criar pontes entre áreas eventualmente divergentes, como social e tecnológica, científica e artística, a proposta gera entendimento sobre as complexidades de um mundo interconectado e cria ferramentas, capacidades e redes profissionais para liderar as necessárias mudanças daqui para o futuro.

Nos quatro dias que precederam o Summit a Syngenta ofereceu especialistas que, em conjunto com 200 jovens estudantes que participaram da primeira Thought for Food Academy – intensivo educacional interdisciplinar com especialistas –, buscaram soluções para problemas reais por meio de Empreendedorismo Rural, Big Data e Agricultura Urbana.

Foram apresentadas iniciativas vindas de Gana, Estados Unidos, Austrália, Nigéria, entre outros países, mas os grandes vencedores foram os autores do projeto Coating+, da Nigéria, que receberam o prêmio máximo do desafio, um total de US$ 10 mil. Os idealizadores desenvolveram uma forma de reduzir as perdas pós-colheita, aumentar a vida útil de alimentos frescos e ainda manter suas propriedades nutritivas por mais tempo, por meio de um revestimento, uma camada gelatinosa, que protege os produtos do campo à mesa.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura