Tigre expõe soluções para a irrigação na Agrishow 2019

Empresa exibe soluções para ampliar a eficiência e eliminar o desperdício de água no agronegócio

24.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Harley Moreira

O Grupo Tigre apresenta seu portfólio de produtos para a área de agricultura durante a 26º edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2019). Maior e mais importante evento do agronegócio da América Latina, a feira acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, na cidade de Ribeirão Preto (SP).

Com soluções para a irrigação rural que vão desde as tubulações até os aspersores, a Tigre exibirá os produtos que auxiliam no aumento da produtividade e que contribuem para a preservação do meio ambiente.  

O gerente de Vendas para Indústria e Irrigação da empresa, Gil Prayon, comenta que a escassez de recursos hídricos tem exigido que a atividade rural ocorra com mais eficiência para otimizar processos e evitar desperdícios de insumos. "Por isso, a Tigre investe no desenvolvimento de produtos que permitem aos produtores uma utilização eficaz do recurso mais importante para esta atividade, a água", destaca.   

Além disso, a companhia apresentará a sua linha de tubos e conexões voltada especificamente para a atividade agrícola. São produtos desenvolvidos para a realização de drenagem, poços artesianos, sistemas de irrigação portátil e fixo, entre outros. Entre as soluções que os visitantes terão a oportunidade de conferir no estande da empresa está a linha de Aspersores. Disponível em diversos modelos, o produto oferece opção para os produtores que precisam de diferentes vazões e alcance de água na irrigação.

Prayon destaca que a agronegócio brasileiro é um dos principais motores da economia do país, respondendo por mais de 20% do Produto Interno Bruto (PIB), e a irrigação é um dos segmentos mais importantes para o desenvolvimento desta atividade. "Por este motivo, a Tigre vem usando toda a sua experiência no segmento de condução de água para desenvolver produtos inovadores que atendam às necessidades dos produtores no campo", reforça. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024