TIM fecha parceria com AgTech Garage

Operadora, que já cobre 2 milhões de hectares, faz acordo com maior hub de inovação para o agronegócio da América Latina

11.12.2019 | 20:59 (UTC -3)
Laura Goes

A TIM continua sua estratégia para desenvolvimento do agronegócio e firma parceria com o AgTech Garage, sediada em Piracicaba (SP), maior hub de inovação para o agronegócio da América Latina. O acordo vai oferecer a mais de 300 startups mentoria de negócios e fomento das soluções com apoio da plataforma NB-IOT (tecnologia destinada a soluções de internet das coisas), contribuindo para que o setor possa aumentar sua produtividade com automação, novas tecnologias e controle, tornando realidade o conceito de Agricultura 4.0.

"A estratégia da TIM é de se aliar aos principais players do agronegócio brasileiro para se posicionar como a fornecedora de conectividade do setor. A operadora já ultrapassou dois milhões de hectares cobertos e conta com mais de 20 parceiros diretos e indiretos para levar soluções de IoT para o campo. E, seguindo sua estratégia de expansão, celebra hoje a parceria com o AgTech Garage, que permitirá a ampliação de novas parcerias e negócios", Alexandre Dal Forno, Head de Produtos Corporativos e IoT da TIM Brasil.

O AgTech Garage conta com cerca de 300 startups com as quais possuem relacionamentos e idealizam projetos exclusivamente para soluções do campo, independente de qual ou onde seja a dificuldade do produtor rural - do plantio à colheita, passando por todos os processos produtivos. Atualmente já são mais de 25 empresas parceiras que contam com a ajuda do hub para desenvolver suas estratégias de Inovação Aberta. Além disso, no momento, mais de 200 startups estão em processo de curadoria para entrada na comunidade. Na base de Piracicaba, o AgTech Garage conta com 25 startups residentes no espaço físico. A parceria com a TIM prevê ainda, desafios para startups ligadas ao setor, que poderão propor soluções para os clientes da operadora.

"É uma satisfação para o AgTech Garage ter a TIM como parceiro, sem dúvida um reforço de peso para nossa rede de parceiros, composta por líderes em seus mercados de atuação no Agronegócio. Faltava um líder com especialista em conectividade, uma área fundamental para o futuro tecnológico no campo. Além do know-how tecnológico da TIM ficamos contentes ao perceber o engajamento das pessoas envolvidas com o ecossistema de inovação, desenvolvendo todas as ações de forma planejada e estratégica", diz José Tomé, CEO do AgTech Garage.

Esta é mais uma parceria realizada por meio do programa Open Innovation da TIM, que tem o objetivo de estabelecer uma rede de intercâmbio entre empresas de tecnologia, startups e instituições de ensino para apoiar o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. O intuito é explorar os novos negócios em conjunto com os parceiros da operadora, acompanhando continuamente a evolução das tecnologias exponenciais para criarem uma sociedade melhor.

"A parceria com a AgTech Garage permitirá o desenvolvimento de um ambiente mais favorável a atração de novos de parceiros e o fortalecimento da nossa abordagem de Inovação Aberta para o campo. Dessa forma, expandiremos o ecossistema TIM de clientes e parceiros para o agro, ajudando-os a resolverem seus problemas com tecnologia e inovação me um mundo cada vez mais conectado e on-line", avalia Janílson BezerraHead de Innovation & Business Development da TIM Brasil.

Por meio do programa Open Innovation, a TIM vem apoiando diferentes iniciativas que agregam valor à cadeia produtiva do Brasil. Com o ConectarAGRO formado pela TIM, AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble, que já conecta 1,6 milhões de hectares.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024