NOTÍCIAS

​TMG apresenta novas cultivares de soja em eventos no Sul e Cerrado

  • 18/01/2017 |
  • Dayane Pozzer

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa, nesta semana, de três grandes eventos e leva ao público as novidades em cultivares para a safra 2016/17 e o que está sendo preparado para os próximos anos. De 17 a 19 de janeiro, o público do Dia de Campo C. Vale, em Palotina (PR), poderá visitar o estande da TMG. Nestes mesmos dias, a empresa também estará na SuperAgro, em Londrina (PR), e de 18 a 20 de janeiro participa do Showtec, em Maracaju (MS).

Em todos os eventos, o destaque da TMG é a cultivar TMG 7063IPRO, lançamento da safra 2016/17 para a região Sul do Brasil, sul de Mato Grosso do Sul e regiões de São Paulo e Minas Gerais. Entre as suas características, a cultivar traz a junção da Tecnologia Inox®, de resistência à Ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO™, resistente às lagartas e ao glifosato.

Além dessa novidade, a TMG também leva ao conhecimento dos visitantes as cultivares em pré-lançamento TMG 7059IPRO e TMG 7067IPRO, mais duas boas apostas da empresa para atender as demandas do campo, ambas com a junção da Tecnologia Inox® com a Intacta RR2 PRO™.

Os espaços da TMG nos eventos vão mostrar ainda o manejo com a Tecnologia Inox®, além de outras cultivares do portfólio, como a TMG 7062IPRO e TMG 7363RR. O supervisor de Desenvolvimento de Mercado, Sérgio Luiz Marchi, acrescenta que para o Dia de Campo C. Vale foram preparadas parcelas demonstrativas de posicionamento de cultivares em diferentes épocas de plantio e densidade, para que o produtor possa visualizar e avaliar o resultado mais adequado a campo. “Já na SuperAgro, em Londrina, a empresa estará em dois espaços, no campo e na área de negócios”, afirma.

Empresa - A TMG é uma empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão, focada em desenvolver cultivares produtivas, dotadas de tecnologias que facilitam o dia a dia no campo, proporcionando maior segurança e rentabilidade ao produtor rural. Lidera há várias safras o mercado de soja no estado de Mato Grosso e, nos estados do Sul, seu crescimento é expressivo a cada safra. No mercado de algodão nacional sua participação cresceu 25% em apenas dois anos e na safra 2015/16 consolidou 28% de participação.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura