TMG destaca Tecnologia Inox® no Showtec 2016

A Inox® é o destaque do estande da empresa, onde o visitante recebe as informações para o manejo adequado da tecnologia e conhece resultados recentes de produtividade e benefícios

21.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa até esta sexta-feira (22) do Showtec 2016, em Maracaju (MS), e mostra ao público algumas das principais cultivares de seu portfólio e, entre elas, as de alto potencial produtivo com Tecnologia Inox®, que auxiliam o produtor rural no manejo da Ferrugem asiática e no aumento da produtividade.

Pioneiramente desenvolvida pela TMG, a Tecnologia Inox® é o destaque do stand da empresa, e o visitante recebe as informações para o manejo adequado da tecnologia e conhece resultados recentes de produtividade e benefícios das cultivares.

O consultor de Desenvolvimento de Mercado da TMG, Josivaldo Amarila, explica que os visitantes podem conhecer nas áreas demonstrativas preparadas pela TMG, as cultivares TMG 7062IPRO e TMG 7060IPRO, ambas com uma combinação inédita no mundo, criada pela TMG: a junção da Tecnologia Inox® com a Tecnologia Intacta RR2 PRO™, resistente às lagartas e ao glifosato. “São cultivares que fazem parte de um seleto grupo, com tecnologias que aumentam o potencial produtivo, reduzem custos de produção e dão maior segurança, principalmente em períodos de instabilidade como desta safra", destaca o consultor.

Além dessas, a TMG apresenta no Showtec as características e benefícios das cultivares TMG 7262RR, com a Tecnologia Inox®, e a TMG 1264RR, com resistência a cisto da raça 3, à pústula bacteriana e à mancha olho-de-rã. “É uma excelente oportunidade para conhecer de perto o potencial produtivo dessas variedades e entender melhor sobre as tecnologias que elas trazem", enfatiza Amarila.

Showtec

Considerada uma das principais feiras de difusão de tecnologias agropecuárias do País, o Showtec 2016 iniciou no dia 20 e segue até esta sexta-feira (22) em Maracaju, na sede da Fundação MS. A edição traz como tema “Tecnologia é o nosso negócio". Por meio dos cerca de 130 expositores, o evento espera aproximar o público das novidades tecnológicas existentes no mercado, visando maior produtividade, com foco na sustentabilidade.

Empresa

A TMG é uma empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão com sede em Cambé (PR). É focada em desenvolver cultivares produtivas, dotadas de tecnologias que facilitam o dia a dia no campo, proporcionando maior segurança e rentabilidade ao produtor rural. É líder de mercado de soja no cerrado brasileiro e sua participação no mercado de algodão no Brasil aumentou duas vezes com relação à safra 2013/14.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024