NOTÍCIAS

TMG leva tecnologia HB4 e lançamentos em soja para Expodireto Cotrijal 2020

Empresa fará o lançamento da Tecnologia HB4, característica transgênica tolerante ao estresse hídrico na soja.

De 2 a 6 de março, o município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, é palco da 21ª Expodireto Cotrijal, nesta edição com o tema “Negócios que inspiram o amanhã”. A Tropical Melhoramento e Genética (TMG) é uma das empresas expositoras do evento e levará novidades em cultivares e fará o lançamento da Tecnologia HB4, característica transgênica tolerante ao estresse hídrico na soja, da Verdeca, joint venture entre a Arcadia Biosciences e Bioceres Crop Solutions Corp.

“Será um momento muito especial para a TMG”, destaca o presidente da companhia, Francisco Soares, que estará presente no lançamento. Em maio de 2019, a TMG, responsável pelo trait no Brasil, anunciou a conclusão do processo de desregulamentação perante à Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), que permitiu a aprovação comercial, no país, para a característica HB4 em soja. Agora, a empresa aguarda as aprovações dos principais países importadores de grãos de soja, que estão em andamento, para o registro de novas cultivares brasileiras com a tecnologia.

Durante a Expodireto, os visitantes poderão conferir a diferença visual da soja com a Tecnologia HB4 e da soja sem a tecnologia, em um experimento de seca induzida, e entender junto aos técnicos da empresa os benefícios da biotecnologia. “A soja HB4 suporta por mais tempo períodos de veranico e mantém o alto teto produtivo nessa condição. A tecnologia dará aos produtores uma ferramenta única para ajudar a combater os desafios da variabilidade climática e permitirá aumentar a estabilidade da produção de soja”, ressalta o presidente.

Cultivares de soja

Para esta edição da Expodireto, a TMG apresenta as cultivares com a combinação Inox e Intacta RR2 PRO, TMG 7058IPRO e TMG 7260IPRO, lançamentos da safra; além da TMG 2165IPRO, e outras cultivares, com destaque para a TMG 7061IPRO.

De acordo com o Representante Técnico Comercial da TMG no Rio Grande do Sul, João Garibaldi, a TMG 7058IPRO é uma cultivar precoce, de alto teto produtivo, que possibilita plantio na melhor época e tem porte controlado. A TMG 7260IPRO também é uma opção de alto teto produtivo e indicada para fechamento de plantio. Já a TMG 7061IPRO tem sistema radicular agressivo, precocidade e estabilidade produtiva.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura