Toledo do Brasil lança software na Agrishow 2019 que automatiza pesagem de caminhões

Guardian visa segurança e precisão nas pesagens de grãos armazenados em silos

25.02.2019 | 20:59 (UTC -3)
Zulmira Felicio

A Toledo do Brasil, há algum tempo, disponibiliza ao mercado a Balança de Caminhões 950i, que faz o controle no fluxo de veículos em fazendas, silos e empresas em geral. As novidades que serão apresentadas na Agrishow deste an, são as inovações incorporadas ao Guardian, software que faz a automação do processo de pesagem de caminhões para garantir segurança na operação.  A 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow 2019) acontecerá de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

De acordo com Carlos Fonseca, gerente da filial de Ribeirão Preto da Toledo do Brasil, a Balança de Caminhões 950i acompanhou a evolução tecnológica, a fim de conferir maior precisão e segurança nas pesagens. "Aliada ao Guardian (sistema de gerenciamento, pesagem e automação de veículos), dificulta-se o desvio de mercadorias transportadas". Afirmação pode ser exemplificada no caso dos grãos armazenados em silos, cenário no qual se observa desvio de parte dessas mercadorias ao serem armazenadas ou expedidas. "Com o Guardian essa questão foi sanada, pois fica documentada toda mercadoria que entra e sai da propriedade, até com registro fotográfico do veículo. As informações são transmitidas online para onde o cliente determinar, podendo ser acessadas via dispositivo móvel.

Outras funcionalidades incorporadas ao Guardian são: licenciamento na nuvem, monitoramento das operações de forma remota, alertas de possíveis fraudes na pesagem e controle de filas. Com esse recurso de controle de filas o caminhoneiro é orientado quando e onde carregar ou descarregar o veículo. O Guardian também foi atualizado para ler o novo modelo de placa padrão MERCOSUL que entra em vigor em 30 de junho de 2019. Devido às possibilidades oferecidas pelo Guardian, além do campo, o sistema pode ser implantado em diferentes áreas, tais como:  indústrias, portos e ferrovias, entre outros. 

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024